sexta-feira, 29 de julho de 2016

Presos do CDP de Apodi realizam reforma em pavilhão para manter unidade limpa e organizada‏

Inaugurado e construído por detentos com recursos oriundos de Penas Pecuniárias da Comarca de Apodi e doações de empresas da região, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi Agente Ronilson Alves da Silva, na região Oeste do Rio Grande do Norte, esta sendo pintado pelos próprios detentos que cumprem pena em regime fechado no estabelecimento penitenciário.

Os detentos estão pintando as 10 celas existentes na unidade, sendo sete no pavilhão e outras três isoladas do pavilhão. O CDP Apodi tem capacidade para 80 pessoas.

O diretor do CDP, agente penitenciário, Márcio Morais, explica que apesar da estrutura da unidade não apresentar problemas, mas a reforma é necessária para que o pavilhão se mantenha limpo e organizado. “Estamos reformando a estrutura física, elétrica, hidráulica e ampliando a iluminação interna e externa do CDP, esse trabalho é necessário para proporcionar uma maior segurança do funcionamento da unidade”, comentou Marcio Morais.

Os recursos para a reforma do CDP Apodi foram liberados pelo juiz da Comarca de Apodi, Marcio Silva Maia, através de recursos de Penas Pecuniárias, solicitados ao judiciário pelo diretor do CDP, agente Marcio Morais, que fez um projeto e mostrou a importância da manutenção da prisão.

A direção do CDP Apodi mantem uma parceria de bons resultados com o Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil, Militar e a comunidade apodiense.  O CDP Apodi tem sido modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, sem o registro de fugas, rebeliões, motins, homicídios, suicídios. Diariamente são realizados cultos, palestras e aulas para os internos.

Em recente visita a unidade, o governador do RN, Robinson Faria, elogiou o trabalho realizado e ficou impressionado com o nível de organização do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário