terça-feira, 26 de julho de 2016

Com lista de tarefas diárias, homem mantém mulher em cárcere no RN

A Polícia Militar prendeu ontem segunda-feira (25) um homem de 34 anos suspeito de manter a mulher e o filho, uma criança de 1 ano, em cárcere privado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a PM, na casa onde a mulher e a criança estavam trancados, foi encontrado um 'cronograma semanal' com as atividades que deveriam ser cumpridas pela mulher.

Além de enumerar as atividades 'permitidas' para a mulher, o homem também delimitava os horários em que ela deveria fazer as refeições, realizar os afazeres domésticos, o tempo livre e ainda estabelecia um toque de recolher que variava conforme os 'dias de culto'. A lista ainda determinada o horário do 'sono noturno' dela, que poderia ser alterado em 'casos específicos'. 

De acordo com a PM, a mulher foi encontrada durante a madrugada enquanto policiais faziam um patrulhamento no bairro Jardins, e ouviram os gritos de socorro dela. Os policiais ficaram na casa até as 6h esperando o homem chegar do trabalho para prendê-lo. 

Ainda de acordo com a PM, a mulher e a criança foram encontrados trancados no primeiro andar do imóvel. Os muros da casa estavam cobertos por grampos e grades bloqueavam todas as portas e janelas. 

Segundo o relato da mulher aos policiais, ela não tinha as chaves da casa, pois o marido levava todas para o trabalho. Ainda de acordo com o relato, o marido não permitia que ela tivesse celular ou assistisse televisão. 

Fonte: G1

2 comentários: