segunda-feira, 25 de julho de 2016

Atenção: desconfie dos candidatos endinheirados

Vai começar em 16 de agosto um espetáculo político diferente: uma eleição municipal em que as contribuições de empresas privadas estão proibidas. Considerando-se a estatística repassada por João Santana a Sérgio Moro —“98% das campanhas no Brasil utilizam caixa dois”—, pode-se intuir que a verba que circula por baixo da mesa vai aumentar. Se esse dinheiro saísse do bolso dos candidatos ou das caixas registradoras que os apoiam, tudo bem. O diabo é que cada centavo tem uma única origem: os impostos que o eleitor entrega ao fisco. 

Antônio Ermírio de Moraes costumava definir a política como “a arte de pedir recursos aos ricos, pedir votos aos pobres e mentir para ambos na sequência.” Nessa formulação, somente o político é vilão. O oligarca faz companhia ao desafortunado no papel de vítima dos políticos venais. Traído pelo destino, Ermírio morreu em agosto de 2014, cinco meses após a explosão da Lava Jato. Uma pena. Vivo, o mandachuva Votorantim seria compelido a reformular sua tese.

Fonte: Serrinha De Fato.

3 comentários:

  1. Foi esses é devemos se encostar e não em uma arvore pelada

    ResponderExcluir
  2. Minha sugestão é: RECEBA O DINHEIRO E VOTE CONTRA, pois esses candidatos estão gastando o dinheiro que eles roubaram em alguma licitação viciada ou explorou o suor dos trabalhadores humildes.

    ResponderExcluir
  3. Minha sugestão é: RECEBA O DINHEIRO E VOTE CONTRA, pois esses candidatos estão gastando o dinheiro que eles roubaram em alguma licitação viciada ou explorou o suor dos trabalhadores humildes.

    ResponderExcluir