sexta-feira, 29 de julho de 2016

Diaconia inicia novo projeto social com crianças e adolescentes‏

A partir desta sexta-feira (29), a rotina de cerca de 60 crianças e adolescentes do bairro Caraíbas, em Umarizal, vai ganhar um novo ritmo. De segunda a sábado, eles serão beneficiados com atividades esportivas, complementação escolar e oficinas de teatro, música e dança pelo projeto “Brincantes: na sombra da Caraíbas eu planto minhas sementes”, uma iniciativa da ONG Diaconia, financiada com recursos da Campanha Ser Criança. O lançamento do projeto acontece a partir das 16h, em frente à Escola Municipal Padre José Sauer, com brincadeiras, teatro e práticas esportivas para a criançada. O evento é aberto ao público.

Segundo o coordenador da Diaconia na região, Leonardo Freitas, as atividades do projeto “foram pensadas para que as crianças e os adolescentes tenham uma vivencia e uma construção de mundo diferentes, a partir do acesso à arte, educação e cultura”, afirmou, acrescentando que “a agenda contempla oficinas diárias, realizadas sempre no contraturno escolar, para não atrapalhar o desempenho nos estudos”.

De segunda à sexta, as atividades acontecem das 18h às 20h30. Aos sábados, das 7h30 às 9h30.  Para coordenar as aulas, a Diaconia conta com o apoio de parceiros locais, como a Companhia de Teatro Arte & Riso e a Academia de Jiu-Jitsu. Professores de danças circulares, tradicionais e biodança, além de um estudante de música da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UFRN), também são voluntários no projeto, que segue até o final de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário