quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Universitários e prefeitura de Apodi conversam novamente sobre problema dos transportes universitários


Pela demora poderia ser muito bem novela mexicana, no entanto universitários e prefeitura de Apodi parecem está chegando ao denominador comum, ao menos foi isso que deixou transparecer na reunião, mais uma realizada hoje 18, no gabinete da prefeitura municipal, palácio Francisco Pinto.

Outra vez o nem o prefeito esteve, foi representado pela sua chefe de gabinete Klebia Karina e nem o presidente da AENTS Givaldo Lopes que foi representado por parte de sua diretoria.

No entendimento da prefeitura a entidade universitária está demorando a assinar o convenio que deveria ter sido assinado desde julho do ano passado, no entanto até agora não houve entendimento jurídico para que a parceria seja estabelecida, restando a parte da entidade universitária, já que por parte da PMA desde o mês de julho do ano passado os tramites estão prontos, uma parceria nos moldes que a prefeitura tem com a maternidade Claudina Pinto.

A PMA ainda propõe a publicação de um terceiro certame, pois se o mesmo for deserto novamente, já que já houveram dois desertos, por isso a AENTS poderá contratar uma empresa diretamente, no valor de R$ 27 mil em combustíveis, valor proposto pela municipalidade para ajudar no custeio dos ônibus para Mossoró.

Os universitários presentes pediram um prazo até segunda ou no máximo terça-feira, para dialogar com o presidente como também com os universitários, para que assim possam decidir qual rumo devem tomar.

Estiveram na reunião além da equipe da prefeitura os vereadores Junior Carlos, Hortência Regalado, Genivan Varela e Chico de Marinete, além da imprensa convidada.

9 comentários:

  1. Sou universitario desde 2013 e digo sem medo: Se a diretoria atual da AENTS tivesse vontade de ajudar a classe universitaria, ela estaria buscando todas as alternativas possiveis. Agora,fizeram uma baderna uma vez para saber se aceitavam ou nao o convenio de 27 mil em reuniao la no STTR, ai firmam o convenio e depois o presidente da assoçiaçao nao da nem as caras e nem da nenhuma satisfaçao para assinar o convenio que esta la pronto desde o dia 19/07/2015. As vezes fico a me perguntar se realmente a AENTS representa de fato nos universitarios.

    ResponderExcluir
  2. Diante essa foto da postagem, resta a pergunta - porquê o prefeito tem tanto medo de debater cara a cara OS PROBLEMAS que afligem a classe universitária no tocante ao transporte para outras cidades.

    ResponderExcluir
  3. O Junior Soares está muito distante da realidade das necessidades que afligem o transporte dos universitários. Homi, assuma logo que vc, está puxando brasas para a sardinha do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Tenha vergonha Junior, voce mesmo vê a luta de Givaldo e todos que fazem a diretoria da AENTS pra ver se conseguem algo realmente produtivo pra nós, ou voce quer um projeto que seja mal feito para causar o mesmo que causou antes? Quem nao que ajudar é a prefeitura, so ta colocando uns contra os outros, fazendo a cabeça de pessoas como voce e no fim da historia saindo como boazinha.

    ResponderExcluir
  5. Está faltando só a gratuidade prometida em palanque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o motivo de alguns nunca ter elogiado a gratuidade durante dois anos,período em que a prefeitura tinha um royaldes de 600 mil reais ? por que em governo passados,com royaldes em torno de 600 mil reaIS A gratuida supostamente prometida dentro dos onibus não foi dada nenhun dia e nunca se cobrou ? porque ? Dois pesos e duas medidas ?

      Excluir
    2. Porque o prefeitinho prometeu e disse se não comprisse, poderíamos dar a respostas nas urnas, e é isso que iremos fazer se Deus quiser, foi o próprio prefeito que ensinou ao povo com sua conversinha sem futuro,eu acredito que fla fla vai perder.

      Excluir
  6. O Prefeito fez a campanha dele justamente em cima da gratuidade do Transporte escolar para universitários, e agora nem nas reuniões ele comparece. Em resumo: até agora não vejo nada do que prometeu em campanha - além da gratuidade do transportes, temos ainda:erradicação das casas de taipa, geração de emprego, participação popular nas tomadas de decisões, além de muitos outros... Ai eu digo, fora! fora! Fora!...

    ResponderExcluir
  7. Se assim continuar, a culpa é sua univetsitario

    ResponderExcluir