segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vereador agride repórter de Rádio dentro da Câmara Municipal

Na quarta-feira, 17, o jornalista Angelo Junior Radavelli foi agredido nas dependências da Câmara de Vereadores do município Herval d’Oeste (SC), pelo vereador Tomaz Alberto Conrado (PMDB). Segundo o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), o profissional foi atacado com tapas, socos e pontapés enquanto estava a serviço da Rádio Líder.

A agressão ao profissional foi supostamente motivada pela veiculação de matéria que criticava a nomeação do vereador como secretário de habitação e desenvolvimento econômico, em meio à crise financeira. A publicação foi feita no Jornal do Meio Dia, da Rádio Líder.

A agressão foi gravada em áudio por Radavelli e presenciada pelo pastor da Igreja Luterana, que vai testemunhar o fato. O jornalista, apoiado pela direção e setor jurídico da emissora, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local.

“Além de configurar flagrante atentado à liberdade de imprensa e tentativa de impedimento a cidadão de exercer sua profissão, a atitude animalesca de Tomaz Conrado é incompatível com o decoro necessário para o exercício e ocupação de mandato e cargo públicos”, afirmou o sindicato da categoria.

A entidade solicita que o prefeito da cidade, Nelson Guindani, a Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste e as autoridades policiais e judiciárias tomem providências imediatas a respeito do caso. O sindicato informou, ainda, que se solidariza com o colega agredido e coloca a assessoria jurídica à disposição do profissional para o que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário