segunda-feira, 15 de junho de 2015

“Sem tetos” realizam manifestação pelas Ruas de Apodi




Dezenas de pessoas realizaram no inicio da manhã desta segunda-feira, 15 uma manifestação pelas Ruas de Apodi, que culminou em uma reunião com a representante da prefeitura municipal.

Em frente a prefeitura, com gritos de ordem, a sem teto Dona Fátima Mendengue, explicou os motivos da manifestação, frisando que quer apenas que o prefeito cumpra aquilo, que prometeu, quer apenas um local digno pra morar. “Só quero minha casa que prometeram”, disse ela.

Ana Paula que está desempregada, com três meses de aluguel atrasado, prestes a ser despejada, explicou o drama vivido pelas 97 famílias que estão sem ter onde morar. “Só queremos um terreno pra construir algo pra gente morar, a maioria está desempregada, sem ter onde morar, é um drama pra todos nós”, explicou ela.

A chefe de gabinete da prefeitura de Apodi, Klébia Karina, que recebeu uma comissão dos manifestantes, afirmou entender o movimento, as reivindicações, mas salientou o momento difícil vivido pelo município, salientando que essa é uma prioridade da gestão que ainda não terminou, afirmando que espera que a tempo, a gestão dê uma resposta para essa questão da habitação.

Os manifestantes terão uma audiência publica na segunda semana de julho, onde juntamente com a promotoria, poderes legislativo e executivo discutirão sobre a questão de moradias na cidade, como explicou Dr. Igor Bandeira, advogado que representa os “sem tetos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário