segunda-feira, 29 de junho de 2015

Melancia produzida na Ângel Agrícola, na Chapada do Apodi é uma das melhores da região

Verão e melancia é uma combinação perfeita, já que a fruta é composta por 90% de água, o que a torna um hidrante natural e delicioso. Ideal para ser consumida nos dias mais quentes, ela ainda tem a vantagem de ser pouco calórica. A fruta traz muitos benefícios à saúde - há até quem diga que ajuda a evitar a impotência. Mas quem sofre de diabetes deve tomar alguns cuidados ao consumi-la.

Cada 100 gramas da fruta tem de 30 a 32 calorias, a melancia em sua dieta de emagrecimento, porém, é preciso ficar atento ao índice glicêmico.

Índice glicêmico é um indicador que possibilita a verificação de quanto um determinado alimento é capaz de elevar o nível de glicose no sangue e o da melancia é tido como alto. 

A melancia produzida na fazenda Caiçara, na Ângel Agrícola, localizada na Chapada do Apodi, é uma das melhores da região, varia entre 18 e 25 kg, e é super nutritiva e doce. “Nessa safra além do mercado local, a melancia será exportada para grandes centros, levando o sabor e qualidade da fruta da Chapada do Apodi”, frisou Francisco gerente da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário