quinta-feira, 25 de junho de 2015

Comissão conclui trabalho da CPI da INFORMAÇÃO, relatório pede cassação e perca do mandato do prefeito de Apodi

A CPI – Comisssão Parlamentar de Inquérito, esteve reunida no final da tarde desta quinta-feira, 25 quando encerrou suas atividades através dos vereadores, Ângelo de Dagmar (PP), Laete Oliveira (PMN), Genivan Varela (PCdoB).

O relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar concluiu e apresentou à comissão seu parecer que pede a cassação e perca do mandato do prefeito de Apodi, que foi submetido a votação na comissão, tendo dois votos a favor, o seu (Angelo de Dagmar) e o do vereador Laete Oliveira, e um contrario, o do vereador Genivan Varela.

Regimentalmente o parecer não poderá entrar na pauta da sessão que será realizada na quarta-feira, 01, pois a pauta já havia sido deliberada, e será uma continuidade da sessão anterior, que foi interrompida pela falta de luz elétrica no Bairro onde fica a sede do legislativo.

A Câmara entra em recesso de 01 de julho, e a matéria só poderá ser apreciada pelos vereadores nos dias 06 ou 13 de agosto, quando termina o prazo do recesso legislativo apodiense.

Caso haja 09 (nove votos) favoráveis ao parecer, o atual prefeito será afastado do cargo, assumindo imediatamente o comando da cidade, o vice-prefeito.

“A comissão desempenhou um ótimo trabalho, pois o assunto é recorrente, por isso o empenho dos vereadores foi essencial para conclusão dos trabalhos”, relatou o vereador Laete Oliveira.

Fonte: http://www.camaraapodi.com/

13 comentários:

  1. Vamos lá. Comecem as brigas dos bestas. (Comentaristas). A favor e contra. !!!! Vou ficar só lendo as babaquices.

    ResponderExcluir
  2. caro anonimo vc deve ser um recebe um contra cheque pq s vc fosse uma pessoa q zela pelo crecimento d cidade compromisso vc daria apoio aqueles q querem o compromisso a etica

    ResponderExcluir
  3. todos os universitario nao tem mais como locomover.se ate seus estudos o compromisso de campanha os ideais dos antigos gestores sendo contrariado acho q ta demorando issso ta deletando vc da politica genivan vc ta compartilhando com flaviano esta administracao q vergonha

    ResponderExcluir
  4. vereadores...demorou vcs ver a praca vai faser 4 anos d mesmo jeito vcs tao si queimando tamos de olho em vcs vereadores q apoiam este gestor

    ResponderExcluir
  5. Por que os vereadores não cassarão o mandato da prefeita Gorete Pinto na época que ela era prefeita, por deixa varias obras abandonada no nosso município

    ResponderExcluir
  6. Vamos q Vamos prefeito Flaviano Monteiro.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor de Apodi,sou a favor que o dinheiro público seja respeita e se a oposição tem algum desvio de dinheiro publico de verbas, que possam comprovar,por que não levam a justiça?agora por que será que durante outros mandatos munca se quiz retirar prefeito,por que não responderam a oficios de vereadores ? e dizem até que foram respondidos,só que alguns,fora de prazo é brincar com o povo ou não essa CPI ?

    ResponderExcluir
  8. apesar de ser oposição ao prefeito,acho um ABSURDO essa cpi.gente vamos tentar ganhar nas urnas.o prefeito sábado na rádio, desaviou tirarem ele por corrupção ,por desvio de dinheiro publico e aí? agora vamos tirar por que o cara não respondeu a oficios da câmara? que é rotina em todo o Brasil,como comentou a rádio difusora...é brincadeira isso.

    ResponderExcluir
  9. Adailton Tôrres Filho (castelo)29 de junho de 2015 às 09:50

    APODI - Cidade de Crescimento
    Tendo passado um certo tempo na Universidade, conclui o curso de Ciências Sociais, curso esse que estuda os problemas da Sociedade, constatei que os maiores problemas de uma Sociedade é a forma como vivem as pessoas, há um inconformismo muito grande, as pessoas que trabalham querem ser valorizadas, querem ser respeitadas como ser humano, o tempo da escravidão foi abolido, temos que ter consciência desse tempo tão cruel passou a humanidade. Observo ainda, que estamos passando por um período de transição onde as pessoas não suporta mais viver nessa Sociedade Capitalista, e isso só será possível com o despertar das pessoas. Os problemas vão se acumulando de uma forma e a gente procura sempre nomear um culpado pela situação, jogando muitas vezes a culpa em nossos Gestores, eu vejo diferente, e digo, que vivemos assim devido o comportamento de cada um, quando praticamos atos que prejudica o outro, tais como: enriquecimento ilícito, inadimplência, atos de corrupção, etc. Temos que ter clareza que atualmente não é só os políticos que praticam tais atos, a ganância está a cada dia rodeando as pessoas e deixando-as com comportamentos desumanos, comprando fiado sem ter compromisso de pagar, fazendo empréstimos desnecessários, roubando, e tudo isso classifico como sendo atos de corrupção, com isso conclamo a todos para nos unirmos em prol da transformação dessa Sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A começar afastando o prefeito, pois este não tem o mínimo respeito pelo povo.

      Excluir
  10. Vamos ver se honram o mandato senhores vereadroes, provem que são fiscais do povo, ou todos serão banidos na proxima, FORA FLAFLA

    ResponderExcluir