terça-feira, 15 de julho de 2014

Secretário de Agricultura do Estado virá a Apodi participar de reunião com prefeitos que compõem o Fórum dos Municípios

O Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE, Tarcísio Bezerra Dantas e o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), José Geraldo Medeiros da Silva, estarão em Apodi amanhã (16), a convite do prefeito Flaviano Monteiro, para participarem de  encontro para discutirem melhorias na produção agrícola da região do médio oeste potiguar.

A ideia do encontro surgiu na última reunião do Fórum dos municípios, realizado em Rodolfo Fernandes, que teve a participação dos secretários de Agricultura dos municípios que compõem o Fórum, onde se discutiu a busca  de melhorias nas atividades agropecuárias de uma região rica e com um grande potencial a ser explorado.

O encontro acontecerá na base da EMPARN e contará ainda com a participação do presidente da EMATER, representante do IFRN, do SEBRAE, e dos prefeitos que compõe o Fórum dos Municípios da Comarca de Apodi, juntos com os secretários municipais de Agricultura, vereadores, segmentos organizados ligado a produtores rurais, entre outros.

“A ideia é utilizar a base da EMPARN como laboratório, servindo para transferir novos experimentos de pesquisas desenvolvidos pelos pesquisadores da EMPARN para o homem do campo, fortalecendo as cadeias produtivas e a agricultura familiar”, justifica o prefeito.

Prefeitos e secretários de Agricultura do Médio Oeste recentemente  visitaram a base da EMPARN com o objetivo de discutir e reivindicar novas tecnologias para as atividades das cadeias produtivas dos municípios desta região. Acompanhados da coordenadora da EMPARN, Nejara Melo, visitaram as experiências desenvolvidas com feijão, milho, gergelim, amendoim, palma, girassol, mamona entre outras. 

Núcleo de Comunicação e Marketing 
Apodi- RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário