terça-feira, 15 de julho de 2014

Mãe apodiense é “humilhada” no Hospital Regional Hélio Morais Marinho

Amigos, nunca fui tão HUMILHADA. Minha filha com febre, as 03h30minh da madrugada, corri ao HOSPITAL REGIONAL HELIO MORAIS MARINHO, aqui em Apodi (que por ironia recebe meu sobrenome) para que pudessem verificar a TEMPERATURA e medica- la com remédio injetável, pois em gotas não tinha feito efeito em casa.

Ao chegar lá um HOMEM QUE NÃO TRABALHA NO HOSPITAL, leu a TINTA DA MEDIDA do termômetro no lugar do mercúrio, fiquei ASSUSTADA/ESPANTADA SEM ACREDITAR no que estava ouvindo. Apareceu um JOVEM, acho que TÉCNICO EM ENFERMAGEM, e leu 37,1. Pedi para conferir e a temperatura estava baixando para 37,5!! INSISTI que ele estava lendo ERRADO e o mesmo ficou teimando. Medi novamente e dessa vez EU MESMA iria conferir... 37,8!!! Mostrei a UM OUTRO FUNCIONARIO público, um homem mais velho, que estava presente (parecia ser SUPERIOR ao suposto técnico) e ele disse que NÃO IRIA CHAMAR O MÉDICO PARA ATENDER A MINHA FILHA. 

Então eu disse que ia ligar para a POLÍCIA e tentar EXIGIR OS DIREITOS dela, mas estes não deram CRÉDITO aos policiais da minha cidade e disseram que eu podia ligar (com tom de DESDÉM). Expliquei ao POLICIAL de PLANTÃO que ninguém soube medir a temp e que estavam se negando ao chamar o médico, isso eu já aos PRANTOS, esse ficou de enviar uma viatura... Ao voltar para a recepção o tal funcionário mais velho GRITOU comigo: "DEIXA DE SER BESTA! APRENDA A SER MÃE, APRENDA A SER MÃE, BICHA BESTA! !" Nessa hora fui consumida por uma INDIGNAÇÃO e EXIGI que me tratasse com RESPEITO, que ele era um MOLEQUE e que não podia tratar ninguém daquela forma, estava solicitando um DIREITO BÁSICO da minha filha!!! Após a discussão o técnico disse que ia chamar uma enfermeira que era logo para SE LIVRAR "DESSA MULHER". 

A enfermeira, acho que é Daniela o nome dela, veio com a maior EDUCAÇÃO do mundo, mediu a temperatura de Ágata, que após ficar meia hora EXPOSTA ao vento e sereno da MADRUGADA teve a temp do corpo normalizada. Liguei para a delegacia e disse que estava indo embora e que amanhã estaria fazendo um B.O. Sai de lá me sentindo HUMILHADA, UM LIXO, minha filha doente e eu lá sem poder fazer nada, e quem tinha que fazer se negando a cumprir com as OBRIGAÇÕES para o qual é PAGO!!! 

Quantas e quantas crianças e pais, ou outros casos de urgência vão passar por esse tipo e situação na cidade de APODI? E quantos já foram VÍTIMAS desse tipo de ABUSO?? E o PREFEITO o que faz para que isso um dia acabe?? Se alguém puder envia esse depoimento para que o PREFEITO FLAVIANO tome conhecimento. E a GOVERNADORA o que faz por esta cidade? Pessoal, eu não sei vocês, mas eu vou atrás dos meus direitos.

Fonte: Via Facebook de Lanécia Marinho.

25 comentários:

  1. A responsabilidade é da direção do hospital estadual hélio morais marinho,pois o prefeito não tem nada a ver com a administração do mesmo.procure denunciar ao diretos,que é ligado e indicado pelo pmdb local . Acobertado pelos HOMENS forte do PMDB estadual,os mesmo que querem mandar na saúde a partir de janeiro comenta o povo.

    ResponderExcluir
  2. Comentase que p hospital depois que a dra solanga dexou a direção piorou e muito,pois a população não sabe porque a grande parte da imprensa de apodi,não fiscaliza e denuncia esses tipos de absurdos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Que bom que esta mulher denunciou e espero que ela faça mesmo o B.O. e mais que entre com uma ação contra o Hospital pois é o correto. Que chegue mesmo ao conhecimento do Prefeito e da Governadora pois ambos não sabem disso se ninguem disser e não é culpa só deles mas tambem nossa. O problema é só um e nada mais pois a unica coisa que o Brasil precisa é de EDUCAÇÃO, todo mundo sabe disso mais os politicos nos preferem burros e sem EDUCAÇÃO pra que não cobremos.
    SÓ PRA CONSTAR ESTE DIAS MINHA CUNHADA ESTE DOENTE DE MADRUGADA TAMBEM E MEU IRMAO LIGOU PRA PORRA DO SAMU "PERDAO PELO PORRA" E O ATENDENTE DISSE QUE NAO IA LIBERAR O CARRO POIS NAO ACHAVA URGENTE, COMO É QUE ELE SABE SE É OU NAO URGENTE SE NAO VIU NEM LIBEROU. MEU IRMAO TEVE DE LEVAR A MULHER PRO HOSPITAL COM ELA QUASE DESMAIANDO E TENDO QUE SEGURA-LA COM UMA MAO E PILOTAR UMA MOTO COM A OUTRA, E SE ELA CAI ERA PIOR, DAI FALEI PRA ELE PRESTAR QUEIXA TAMBEM MAIS ELE NAO FOI. MAS SE ELA SOFRE ALGUMA COISA QUEM IRIA SERIA EU MESMO, POIS É UMA VERGONHA O CARA TA NO CARRO SÓ ATENDER E NA HORA QUE PRECISA ELE DIZER QUE NAO ACCHA URGENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regulação do samu é em natal. E n é taxi.

      Excluir
  4. Kkkkkkkkk e agora o hospital tb é de responsabilidade do município? Culpa do prefeito? E o hosp deixou de ser regional?

    ResponderExcluir
  5. Uma febre de 37.8 e esse alarme todo? Minha senhora, nada que um banho n resolvesse. Mais uma vez josenias sendo besta dando trela a besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE...37.8 É ESTADO FEBRIL E NÃO FEBRE

      Excluir
  6. Respeito com o usuário do SUS e primordial. Precisamos de profissional de extrema capacidade de receber os usuário com integralidade e universal.

    ResponderExcluir
  7. Realmente minha senhora esse seu exagero não me convence de que vc foi mal tratada nesse Hospital. Vc está fazendo tempestade em copo d´agua 37.8 de temperatura se considerada febril, vc deve ser mais uma dessas descontrolada e quer aparecer

    ResponderExcluir
  8. PRIMEIRO QUE TUDO D. LANÉRCIA MARINHO, O PREFEITO FLAVIANO NÃO TEM NADA HAVER SE VOCE FOI MAU ATENDIDA OU DEIXARAM DE LHE ATENDES LA NO HOSPITAL, POIS O MESMO E DO ESTADO, VOCE TEM QUE PROCURAR O DIRETOR DO HOSPITAL, OU O MINISTÉRIO PUBILCO PRA FAZER A DENUNCIA. OK.

    ResponderExcluir
  9. DESDE QUANDO O HOSPITAL E DE RESPONSABILIDADE DO PREFEITO? KKKKKKKKKKKKKKKKKK OME DEIXE DE SER BURRA, MULHER DE DEUS, SE ATUALISE E NÃO CONVERSE BESTEIRAS.

    ResponderExcluir
  10. 37,8 de temperatura não é urgência. A senhora não tem nenhum medicamento em casa pra febre? Que mãe a senhora é viu? É por falta de conhecimento que a população crítica o serviço de urgência e emergência.

    Dá próxima vez deixe algum anti piretico em casa e use o banho, saiba que a febre é uma forma de "ativar" o sistema imunológico das pessoas. O importante é controlar entre 38, 38,5

    ResponderExcluir
  11. Acho curioso o fato da mesma não ter postado em seu "belo drama" que os funcionários do hospital só se exaltaram com a mesma depois que ela os chamou de Analfabetos, pois não tevam sabendo ler a temperatura do termômetro.
    O fato do hospital ser um órgão público não dá o direito de pessoas chegarem e se acharem no direito de destratar os funcionários.
    37 graus de frebe (se e que possa ser considerado como febre) e motivo pra tanto confusão.
    Ai eu pergunto, em uma hospital particular você iria conseguir consultar a sua filha as 3:30 da madrugada!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isterismo.ir pra um hospital com 37 graus de febre.procure o que fazer mulher.essas pessoas que trabalham em hospital sao gente tambem.

      Excluir
  12. Primeiro que o responsável pelo hospital é governo estadual. ..flaviano ou qualquer outro prefeito não tem nada haver com isso. .. Segundo que hospital é lugar de pacientes que estejam com problemas caracterizados como Urgentes, não com uma febrizinha que não chega nem a 38°c , e terceiro, quem atende as ligações do SAMU são pessoas, que por sinal são especializadas e treinadas para isso,e não os que trabalham aqui! Pessoas sem noção só falam besteira. .. acham q tudo é culpa do prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Isso já acontece faz muito tempo em Apodi, os médicos não são chamados para atender a população, mas a culpa é nossa, que em época de eleição elegemos quem não presta, que somente tem o fito de roubar e não fazer nada pela população.E fiquem sabendo que a responsabilidade do Hospital é do Estado. Acordem!!!
    Os médicos estão de plantão para atender independente do horário que a pessoa chega. Eles recebem dinheiro é para isso.

    ResponderExcluir
  14. minha queria vc tirou sua filha do conforto de casa para ir um pronto socorro fazer uma injeção de dipirona com essa temperatura? e ainda acha motivo de chamar a policia? me poupe.

    ResponderExcluir
  15. minha queria vc tirou sua filha do conforto de casa para ir um pronto socorro fazer uma injeção de dipirona com essa temperatura? e ainda acha motivo de chamar a policia? me poupe.

    ResponderExcluir
  16. 37,8 nao e febre, e sim febril.

    ResponderExcluir
  17. Se toda a população gritase clamasse pelos os seus direitos nossa saude, nossa educação, nossa segurança seria outra bem melhor, enquante isso tem uns que apoiam e defende o que estar errado. PARABÉNS MENINA

    Lucas Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS DE QUE ?LESMA,ESSE É MAS UMA DESESPERADA,POIS SE AMA MESMO SUA FILHA NÃO IRIA DE MADRUGADA COM UMA CRIANÇA COM 37.8 NEM FEBRE TAVA,ME POLPE

      Excluir
  18. Porque os eleitores defende os políticos corruptos sabendo que ele estar errado, e deixa de lado os seus direitos

    ResponderExcluir
  19. Na realidade 37,8 não é febre, é estado febril, não se caracteriza uma urgência. O hospital é de urgência e emergência, e esse serviço ele tem prestado diariamente. às vezes as pessoas não sabem o que é um serviço público e desperdiçam esse serviço. Sabe porque temos dificuldades de médicos no hospital e no município como todo? Exatamente por casos como esses, onde um médico que está para atender urgências e emergências é solicitado na madrugada para atender casos simples de estado febril, gripe, coisas que se curam em casa. Muitos deixam de vir porque dizem que aqui as pessoas abusam. Atendimento é um direito e ninguem pode dizer que procurou o hospital com um caso de emergencia e não foi atendido. Mas também ninguem tem o direito de chegar lá destratando funcionários que estão capacitados para a função indicada, eles estavam lá a postos para receber os pacientes, e atender nos casos de competência do hospital. Nesse caso, não vejo onde o direito do paciente foi desrespeitado.

    ResponderExcluir
  20. Eu não entendo o povo de Apodi, qdo não c elas q estão passando na pele um problema de saúde, ficam tds contra AS PESSOAS Q TEM ESCLARECIMENTO E RECLAMAM. Gripe não se cura em casa, por isso o povo está doente de várias doenças por gripe mal curada!!! Pra que ser o médico???O HOSPITAL É SÓ P QUEM TÁ MORRENDO??? E é verdade, as atendentes se acham, o atendimento é péssimo!!!! Mas tdo isso é pura falta de respeito e EDUCAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir