terça-feira, 15 de julho de 2014

Atenção: Cuidado com os candidatos “oportunistas e paraquedistas”, eles estão chegando!


As eleições para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, estão se aproximando e os candidatos paraquedistas já estão aparecendo na terra querida de Apodi/RN. Pessoas que não tem identificação nenhuma com Bom Conselho, aliás, descobriram a cidade pelo Mapa Geográfico do País de maneira acidental. Será que os eleitores dessa terra vão dar ouvidos a pessoas estranhas sem compromisso e com promessas obsoletas?

Véspera de eleições é um período peculiar no qual cenas patéticas, cômicas, ridículas , pra não dizer odiosas – são habituais, frequentes, rotineiras. Enojado, vislumbro, dentre diversos outros, dois repugnantes grupos de pessoas mendigando votos: os crápulas “da cidade” e os picaretas “de fora”. Aqueles, denomino oportunistas. Estes, qualifico como “paraquedistas”.

Os paraquedistas são nefastos pescadores de sufrágio. Inesperadamente aterrizam seus imundos pés em nosso município. A população não os conhece; mesmo assim, eles têm a audácia de pedir – de quatro em quatro anos – alguns votinhos. A cena é esdrúxula, bizarra!

Se você conhece alguém que se enquadra no perfil acima descrito, CUIDADO! Atente-se. Apure seu senso-crítico, pois ele é a maior arma para identificar e repelir os ímprobos candidatos oportunistas e os escusos candidatos paraquedistas.

Proteste. Faça imoderado uso da liberdade de expressão para alertar seus semelhantes sobre os riscos que advém da presença dos inaptos “aspirantes à políticos”.

Vote em quem já fez grandes realizações na sua cidade.
Vote em quem tem ficha-limpa.
Vote em quem manifesta bom caráter e vocação política.

Texto de Rafael Kesler. Araguarino, 24 anos, bacharelando em Direito, licenciando em Letras, adaptado para nossa realidade.

4 comentários:

  1. Tem até candidato copa do mundo .e o pior em final de carreira,querendo só completar a coleção de cargos.Agora eu vote.

    ResponderExcluir
  2. Vou votar para tentar salvar o rio grande do norte de alves e maia,vou de psol,pois branco e nulo só ajuda aos profissionais que mandam e desmandam nesse estado a 60 anos.

    ResponderExcluir
  3. Dr. pinheiro que mim perdoe,agora dizer que HENRIQUE ALVES E VILMA MAIA são os melhores para o estado,é brincadeira.Dr sí vou votar em kelps por sua causa e mais nada,porque no nosso pmdb eu já enchir e com certo tipo de oposição a cidade que estamos fazendo na câmara de vereador,piorou.

    ResponderExcluir
  4. Amigo estar ruim pra a gente votar principalmente em Apodi, nem um desses fez nada pelo nosso municipio, só promessa os a governadores

    ResponderExcluir