terça-feira, 11 de março de 2014

Vereadores de Felipe Guerra deverão votar projetos polêmicos nas próximas sessões

Fazendo uma leitura rápida em alguns Blogs da cidade vizinha de Felipe Guerra me deparei com dois projetos que mexem diretamente com a sociedade felipense, e que foram apresentados pelo executivo na ultima sessão ordinária daquela casa legislativa, e que seguem os tramites legais seguindo o regimento interno, indo para pauta nos próximos dias.

O primeiro projeto seria a criação de uma taxa para contribuição da iluminação pública, ou seja, o povo passará a pagar pela iluminação nas Ruas, claro se o projeto for aprovado. Falando por experiência própria de Apodi, essa taxa só onera o cidadão, retorno que é bom nada, foi assim sempre, desde que foi instituída, por isso é bom que o cidadão de Felipe Guerra abra o olho e cobre do seu Vereador postura diante de um projeto como este.

Outro projeto seria o que trata da previdência própria naquele município, o que eu sempre encarei como um risco para os servidores, não que eu esteja dizendo que em Felipe Guerra não esteja dando certo, mas temos inúmeros exemplos de que este tipo de previdência é um risco eminente, para os servidores públicos municipais, não sei se é caso de Felipe Guerra, onde já existe a tal previdência própria, e esse projeto visa justamente extinguir esse regime, segundo proposta do executivo felipense.

O cidadão felipense precisa ir à casa do povo, acompanhar essas votações, fiscalizar quem foi eleito para ser fiscal do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário