quarta-feira, 26 de março de 2014

Universitários reclamam de falhas no badalado projeto “Transformação”

O Blog do amigo Jair Gomes noticiou na manhã desta quarta-feira, 26 a falta de ônibus para universitários que fazem o translado diário até a cidade de Mossoró, pois segundo informações hoje a PMA disponibiliza apenas um ônibus para mais de 70 universitários, gerando descontentamento generalizado.

O presidente da AENTS, Pedro Aciloly justificou via comentário afirmando: “As instituições UERN e UFERSA estão de férias no momento, todos os estudantes sabem que no período de férias o transporte é interrompido como sempre foi, o que ocorre é que alguns estudantes participam de projetos de pesquisa e extensão, que são atividades acadêmicas sim, mas essas pessoas deveriam me procurar, para JUNTOS solucionarmos o problema! Os próprios estudantes não abraçam a associação e exigem da mesma o cumprimento de deveres, mas não auxiliam ou ofertam suporte a existência da AENTS, no momento eu e unicamente eu respondo pela AENTS, os universitários estudantes de nível técnico em sua grande maioria não participam das assembleias, nem das reuniões que agendo com os poderes municipais; Ontem estive com o chefe de gabinete e ele me garantiu que a situação seria normalizada nos próximos dias, com relação as caronas é dever de cada aluno ser um fiscal e me auxiliar no controle desses”.

Diante dos fatos se nota um mau gerenciamento do programa, uma desorganização, como a maioria dos projetos e intentos desenvolvidos pela atual gestão, salvo raras exceções.

O universitário do Distrito de Soledade Izaque Lima, manifestou seu repúdio publicamente via facebook, afirmando que a situação é adjetivada como uma “palhaçada”.

9 comentários:

  1. caro josenias, aproveitando o espaço, queria dizer que 6 pessoas que trabalham em mossoró e que utilizavam o ônibus universitário para ir ao trabalho foram informados que não podem mais irem no ônibus.
    esses trabalhadores não tem condições de arcarem com a despesa de um táxi, pois se forem pagar um táxi ao fim do mês o salário deles não vai restar nada. será que essas seis pessoas que trabalham em mossoró atrapalham tanto assim?

    ResponderExcluir
  2. Veja bem atrapalhar eu não sei, mais em algum momento os universitários acharem desconfortaveis com a super lotação, então quanto menos melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que o problema tenha sido resolvido.

      Excluir
  3. Quem trabalha em Mossoró tem que morar lá. A Lei serve para estudantes de graduação e técnicos. Entretanto, existem alunos que só querem ter o Direito, mas lutar por esta não "move uma palha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e enquanto a nós que somos estudantes igual a você,não deveria-mos morar em mossoró também?

      Excluir
  4. É bom mesmo cortar o mal pela raiz se já são seis pessoas que trabalham em mossoró e fazem o uso do transporte escolar , daqui a pouco o prefeito vai ter que botar um onibus só pra as pessoas que trabalham lá essa é boa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você acha mesmo que essas pessoas são de fato um mal como está dizendo.

      Excluir
  5. bem diz o ditado ! se dar a mão quer o pé e se der o pé querem o rabo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não há um mal que nunca venha acompanhado de um bem mais na frente. lembre-se disso. c.c.b

      Excluir