sexta-feira, 14 de março de 2014

Descaso: Cidade de Martins/RN é destaque negativo em rede nacional de TV

A cidade de Martins no Oeste do Rio Grande do Norte foi destaque negativo na mídia nacional na última sexta-feira, 14 no programa da Rede Globo de televisão, Bom dia Brasil que mostrou a unidade mista de saúde Luiz Gonzaga de Oliveira teve construção iniciada há 10 anos na cidade, e está pronta há seis, mas nunca foi aberta para o atendimento à população. Mais de R$ 400 mil foram gastos pelo Governo Federal somente na estrutura física do prédio, que ocupa quase um quarteirão, e outros R$ 200 mil em equipamentos custeados pelo Governo do Estado.

A reportagem que mostra detalhes da unidade, que seria referência no atendimento à saúde, entretanto ela nunca atendeu qualquer paciente.  São imagens de como não deve tratar a coisa pública, uma obra gigantesca abandonada e sem utilidade para a população que reclama diariamente, por constatar que nos corredores, salas e banheiros há camas, cadeiras e outros móveis ainda encaixotados, bem como geladeiras, ar-condicionados e aparelhos eletrônicos, um descaso geral com o dinheiro do povo da cidade serrana, uma prova de incompetência administrativa.

A prefeita da cidade Olga Fernandes que assumiu o mandato no ano passado continua inerte, mesmo prometendo que em breve a mesma irá ser entregue à população da cidade turística, justificando que encontrou na obra irregularidades junto ao tribunal de contas, mas não detalhou a data exata da inauguração, nem prazo de quando a unidade hospitalar estará funcionando, atendendo a população carente daquela cidade, com médicos e outros serviços básicos de saúde.

Para aumentar ainda mais a revolta da população da cidade, o Ministério da Saúde confirmou que o hospital está liberado pra receber verba do SUS, mas precisa começar a atender, no entanto, a imagem que fica até esse momento é de um prédio abandonado, dinheiro público sem uso, o que gera um descontentamento geral entre os populares menos abastados financeiramente que necessitam do sistema único de saúde.

O comentarista da Rede Globo, Alexandre Garcia fez um longo comentário sobre a reportagem ao vivo, afirmando que hospital parado no RN é exemplo de que ninguém será responsabilizado criminalmente pelo desperdício do dinheiro do contribuinte e pela desgraça dos doentes que precisaram dele. “É desperdício do imposto suado do contribuinte” disse Alexandre Garcia.

3 comentários:

  1. gente em apodi os agentes de saúde e de endemias não são concursados, em cidades onde ocorreu a mesma irregularidade o ministério público está obrigando os prefeitos a realizar concurso público. E ai gente.

    ResponderExcluir
  2. APODI TAMBÉM TEM UMA CRECHE MODELO, QUASE PRONTA E O PREFEITO AINDA NÃO BOTOU PRA FONCIONAR, UMA ESCOLA MODELO QUASE PRONTA O PREFEITO TAMBÉM NÃO BOTOU PRA FUNCIONAR,DESCASO COM O DINHEIRO PUBLICO ESSE PREFEITO JÁ ERA PRA TER TERMINADO ESSAS OBRAS,UMA VERGONHA PARA O MUNICIPIO

    ResponderExcluir
  3. Isso é a irresponsabilidade dos ex: gestores, é a mesmo coisa que estar acontecendo em Apodi

    ResponderExcluir