terça-feira, 11 de março de 2014

Equipe da TV Ponta Negra/SBT grava reportagem no CDP de Apodi

APODI – Equipe da TV Ponta Negra, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no Rio Grande do Norte, gravou uma reportagem no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP/APODI), onde mostrara as ações de ressocialização dos cerca de 50 apenados que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário nos regimes fechado e semiaberto.

A reportagem foi produzida pelo repórter Fabiano Morais, devera ser exibido nessa quarta-feira, no Programa Patrulha Policial da TV Ponta Negra.

Funcionando há quase quatro anos, o Centro de Detenção Provisória de Apodi, vem sendo exemplo dentro do Sistema Penitenciário potiguar. A unidade é dirigida pelo agente, Marcio Morais e conta com 10 agentes penitenciários. Nunca fora registrado fuga ou homicídio dentro da carceragem do CDP. Os presos têm mantido total disciplina e não existe o registro de nem um agente da unidade que responda por processos na justiça por maus tratos.

No CDP de Apodi são desenvolvidos vários projetos que buscam garantir a “Ressocialização e a dignidade” dos apenados, com vistas a dar mais oportunidades de reinserção dos apenados na sociedade e no mercado de trabalho. Diariamente ocorrem palestras, oficinas, e outras atividades, bem como um projeto de evangelização, tudo isto com vistas a reinserir os apenados no mercado de trabalho. O CDP conta ainda com uma pequena biblioteca e com doações de livros de colaboradores.

“Recentemente recebemos a visita de visita de alunos e professor do curso de Direito da Faculdade Evolução do alto Oeste Potiguar – FACEP de Pau dos Ferros, agora recebemos a visita da equipa da TV Ponta Negra, isso é muito gratificante e prova a credibilidade do nosso trabalho e o nosso compromisso com a ressocialização dos apenados, esse trabalho é fruto do empenho e dedicação de todos os colegas agentes que atuam nesse estabelecimento penitenciário”, comentou Marcio Morais.

Atualmente a unidade conta com cerca de 50 detentos que cumprem pena nos regime fechado e semiaberto. São presos de cidades como Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. Todos os dias da semana são realizados cultos pelas igrejas evangélicas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário