quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRODUTORES DE APODI SÃO PREJUDICADOS COM SUSPENSÃO INESPERADA DO COMPRA DIRETA



Não obstante o período de estiagem os Agricultores do município de Apodi sofrem também com a falta de compromisso do governo do estado em deixá-los sem os recursos do Programa de aquisição de Alimentos Compra Direta, o programa funciona com recursos do MDS e uma contrapartida do governo do estado, sendo que esse ano de 2010 o programa só funcionou uma única etapa sendo encerrada em Abril do ano corrente, e daí pra cá nem mais um centavo foi liberado pra nossa cidade e região deixando os agricultores cadastrados, em situações um tanto complicada visto que muitos se confiando no programa fizeram investimentos em sua produção e até agora seu retorno está sendo comprometido e o mais interessante o “MDS Libera mais R$ 6 milhões, a verba é referente à terceira e última parcela do convênio número 012/2009.

Os recursos já estão disponíveis em conta, via Banco do Brasil, desde o dia 21 de setembro, com previsão para serem utilizados até 31 de março de 2011”.(FONTE: http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/programa-compra-direta-no-rio-grande-do-norte-recebe-mais-r-6-milhoes/5889/ ) e até agora nada desse dinheiro apareceu para minimizar as dificuldades enfrentadas pelo agricultor, diante da ocorrência a ADSERER saiu em defesa de seus associados e produtores em geral buscando um dialogo com os responsáveis na cidade com a finalidade de encontrar uma solução para a situação.

Mobilizamos o que tínhamos de mobilizar, fizemos o que tinha de ser feito, agradeço aos coordenadores do programa no município que sempre nos atendeu e fizeram sua parte e em especial a equipe da prefeita Gorete que trabalharam além de suas limitações para que a coisa funcionasse, porém sem sucesso visto que dependia do aporte dos recursos do estado que acabou virando as costas para o homem do campo. (desabafa Rosibério Dias presidente da ADSERER).

2 comentários:

  1. Olá amigos, o que Rosibério precisa saber é que o Coordenador do Programa Compra Direta Local é O SENHOR FABIO SAORES LINS, funcionário da EMATER de Apodi, o que fez o Fabio. Por pura incompetencia na parte buracratica perdeu o repassse de 160.000,00(Cento e Sessenta Mil Reais). Também Ele nuca deu expediente não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  2. Tem que procurar saber se realmene esse Fabio de Mestre Abilio esta envolvido neste absurdo, nós não temos idéias de quantas crianças seram prejudicadas com o corte deste Programa. Pois Compra Direta Local é de uma importancia muito grande para os nossos alunos,

    ResponderExcluir