terça-feira, 30 de novembro de 2010

Planejamento político




Representantes políticos da Chapada de Apodi, isso da situação, ou seja, ligados a prefeita Goreti Pinto iniciaram uma série de reuniões visando um consenso para 2012, isso relacionado a disputa para vereador em nossa cidade.

A intenção desse grupo é chegar a um nome forte para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Apodi, já que esta região da Chapada não tem nenhum representante do local, por isso e para isso duas reuniões já foram realizadas, uma em Soledade II e outra em Aurora da Serra।

Segundo pessoas do grupo, os nomes serão postos a mesa, daí através de pesquisa a população decidirá quem reúne mais chances reais de se eleger, ou seja, a finalidade é que o tiro não saia pela culatra।

“Nosso objetivo é chegar a um consenso de um nome forte, seja ele qual for do nosso grupo, seja o meu ou de outra pessoa, as pesquisas quem dirão este nome, e não vamos aceitar em hipótese alguma imposição, seja de quem quer que for” disse Bira da Aurora pré-candidato assumido em 2012।

Nota do Blog: Tenho minhas opiniões próprias sobre isso, mas vou esperar mais reuniões pra depois externar de verdade o que penso, espera-se agora que a oposição tome o mesmo rumo.

3 comentários:

  1. Meu caro Josenias. Quero aproveitar este espaço para fazer um alerta à população apodiense, principalmente a que é contribuinte do IPTU. No boleto de cobrança do IPTU deste ano, há cobrança de taxas que, por inexistirem, são abusivas e extorsivas por serem ilegais. Trata-se da cobrança da taxa de conservação de calçamento (uma figura atípica) e uma tal de coleta de lixo. Esta chega a ter, em alguns casos, um valor maior que o próprio IPTU. Isto é caso de polícia. Pocurem a Câmara de Vereadores para reclamar dessa cobrança abusiva e ilegal, imposta pela Prefeita; procurem o Ministério Público e denunciem da Prefeita que está cobrando um tributo que não existe. Defendam-se desse tipo de extorsão praticado pelo Poder Executivo Municipal. Exerçam a sua cidadania. Ninguém pode pagar um tributo que não existe.Qualquer cidadão pode ajuizar uma Ação Popular contra esta cobrança abusiva.

    ResponderExcluir
  2. amigo josenias,
    quero aqui dizer que tambem faço parte desse grupo "Unidos pela Chapada", e quero ainda externar que esse grupo nao tem bandeira, nosso passo primordial é conscientizar a população para que nenhum voto para vereador desça essa serra (que nao desça a chapada). e tambem dizer que estamos trabalhando de forma consensual, esclarecedora de que ja é tempo da chapada ter um representando legitimamente eleito pelo povo, já temos 4 (quatro) pre-candidatos, que são: Bira, Ze Targino, Cleudo Baioto, Zacarias. e esses pre-candidatos estao conscientes de que um deles sera escolhido pelo povo e que os demais apoiaram o escolhido. como sera essa escolha? iremos contratar um instituto pra fazer uma pesquisa casa a casa para possa chegar ate nós um nome "escolhido pelo povo" isso sera algo jamais visto em todo o apodi.

    tanto se fala da chapada e a chapada nunca respondeu, chegou a hora, junte-se a nós!

    Grato
    Elves Alves

    ResponderExcluir
  3. convidamos todos os 13 (treze) nomes cogitados como precandidatos, todos os times politicos, mas infelismente os únicos que tiveram o despreendimento de lutar e se doarem pela chapada foram os quatro nomes citados, e está aberto a qualquer um para juntos lutarmos pela chapada, seja do grupo A ou B, bicudo ou bacurau, branco ou preto, crente ou descrete, homem ou mulher. quem quiser dar seu nome como pre-candidato dentro do grupo fique a vontade, mas fique sabendo que será o povo que vai escolher um para nos representar.

    ResponderExcluir