terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefeita Goreti demite secretários, assessores e diretores


Medida está sendo tomada hoje, para “arrumação” das contas, que sofreram baque com a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

A crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte terá reflexo a partir de hoje na Prefeitura Municipal de Apodi, com demissão de cargos comissionados no primeiro escalão (os secretários) e seguindo para os auxiliares (assessores e diretores) que fazem parte da administração.

“O corte de pessoal, daqueles que detém cargos comissionados só serão reintegrados no próximo ano. Na medida em que se recupere da crise”, explica um servidor o motivo da redução de custos da máquina.

“Goreti tomou a decisão que foi mais conveniente para a cidade. Hoje, todas as prefeituras se encontram em dificuldade financeira e é preciso que hajam ajustes na máquina. Aqui em Apodi, eu vou fazer uma reforma administrativa no próximo ano e também vou exonerar cargos. Precisamos enxugar a máquina e demitir cargos comissionados para deixar a prefeitura em dia”, argumenta.

A reclamação da prefeita Goreti Silveira (PMDB) é endossada por outros prefeitos da região Oeste e tem motivação na crise financeira das prefeituras que tiveram queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e querem chegar ao fim do ano sem atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para Goreti, a situação das prefeituras do Estado é preocupante e saídas devem ser planejadas ainda este ano। “Estamos preocupados com a queda de receita e, por isso, já paralisamos o calendários de obras da cidade", justifica.

Fonte: Apodibaixodopano

Nota do Blog: A medida é acertada na minha concepção, espero que a prefeita concerte o erro que fez no inicio de sua gestão ao contratar tantas pessoas, causando um inchaço na PMA o que vem refletir justamente agora।

Não estou questionando aqui a capacidade destas pessoas demitidas, mas entendo que os métodos de contratações devem ser criteriosos e seletivos, visando o bom andamento da maquina e a boa produtividade no quadro funcional do nosso município.

2 comentários:

  1. SEUS PARENTES NÃO FORAM NENHUM DEMITIDOS. MOSTRANDO QUE TODOS ELES SÃO COMPETENTES, NA SECRETARIA DA MULHER, NA URBANISMO E NA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  2. realmente comentador do primeiro elogio, será que não tem bacurais com comptencia, só a familia dela heim? se cuida babão 2012 vem aí.

    ResponderExcluir