quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E-leitora comenta sobre matéria abaixo




Professora Mônica Freitas disse...

Se existe um ex-prefeito que merece respeito é o Senhor José Pinheiro Bezerra, mais conhecido como Dr। Pinheiro.

Em primeiro lugar merece respeito porque é um profissional da saúde que dedicou suas atividades médicas ao povo de Apodi। Trouxe ao mundo, como médico atuante na área de obstetrícia e ginecológica da Maternidade Claudina Pinto (que hoje já não é a mesma sem ele) vários dos nossos conterrâneos. Talvez o próprio que fez o comentário tenha nascido nas mãos dele. O trabalho do casal Dr. Pinheiro e Dra. Lourdes foi e é indiscutivelmente de grande valia para a saúde de Apodi.

Em segundo lugar, Dr। Pinheiro merece respeito porque foi prefeito desta cidade 3 vezes. Algo que nenhum dos nossos foi capaz. E se foi assim é porque fez alguma coisa como homem público que merecesse isso. Ninguém é eleito para prefeito 3 vezes somente comprando votos, até porque não são todos os eleitores que se prestam à corrupção do voto.

Em terceiro lugar, foi o maior exemplo de compromisso com a coisa pública। Eu mesma escutei com meus próprios ouvidos, de um representante de empresa da Paraíba no ano de 2003, em uma carona de Melancias a Apodi, que na empresa em que ele trabalhava era um dos prefeitos da região que tinha as portas abertas para comprar o que quisesse porque pagava as contas de forma honesta.

Concordo com você Josenias, vivemos em uma sociedade que se proclama a democracia, mas esta não se configura de qualquer jeito। É preciso ter visão democrática para poder participar ativamente como cidadão. Esses comentários que são escritos sem se pensar nas conseqüências e nas dimensões errôneas que podem atingir, não são exemplos de atitudes democráticas. Pelo contrário, infelizmente só revelam o despreparo que os membros da nossa comunidade têm para olhar com mais firmeza para os fatos políticos da cidade, que, aliás, precisam ser analisados com maior profundidade e não superficialmente como sempre fazem.

Ah... E antes que alguém se manifeste para me contestar com relação ao garoto do comentário, acrescento: sou eleitora de Flaviano Moreira Monteiro, pelo fato de acreditar no seu perfil político como uma nova esperança de transformação para o nosso município, assim como foi o Dr. Pinheiro no ano de 1992. Todos nós sabemos isso é inegável aos olhos de qualquer um, Pinheiro dividiu a história política de Apodi em: o antes e o depois dele. Nós estamos precisando de alguém que mude novamente e eu acredito que este seja Flaviano. Conhecendo seu perfil político, seus discursos, seu pensar sobre democracia, tenho certeza que ele não comunga com o tipo de comentário ora em questão.

Professora Mônica Freitas
2 de novembro de 2010 08:22

6 comentários:

  1. Tudo de Apodi. O blog das biografias do povo e das entidades de Apodi. Precisamos colocar as histórias das entidades e pessoas da chapada. Amigo Josenias, de que forma você pode contribuir? www.tudodeapodi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. você só esqueceu de dizer que ele foi quem mais pregou o radicalismo, a discórdia e a centralização do governo.
    Quem não lembrar quando ele mandava os bicudos enterrar a cara na lama, tomar diazepam.
    Quem não lembrar quando ele mandou derrubar com um trator um barraco na marechal floriano.
    quem não lembra que ele mandou demitir varios pais de familias.
    quem não lembra de quantas pessoas ele humilhou, apenas para mostrar que ele era a autoridade maxima do municipio.
    por isso e muito mais, é que temos que ja mais deixar que ele volte ao poder.
    como médico ele é um excelente profissional. (vale salientar que pra essa profissão ele ganha para executar)

    ResponderExcluir
  3. QUEM NÃO LEMBRA QUE TODOS QUE FAZEM HOJE A 'NOVA GERAÇÃO' DIRETA OU INDIRETAMENTO PARTICIPARAM DAS GESTÕES DE DR.PINHEIRO,MAS COMO EM APODI CUSTAMA CUSPI SEMPRE NOS PRATOS AO TERMINAR DE COMER ISSO É NORMAL,NÃO VOU CITAR OS NOMES DE TODOS SEM EXCEÇAÕ PORQUE EU IA PRECISAR DE MUITO TEMPO,MAS EM OUTRA OPORTUNIDADE EU CITO TODOS OS NOMES E SUAS RESPECTIVAS PARTICIPAÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. Professora Mônica Freitas3 de novembro de 2010 às 09:54

    Qualquer defeito que ele tenha, como profissional ou como ser humano não dá o direito de ningupém faltar com respeito. A minha análise foi sobre um comentário desrespeitoso e por isso coloquei alguns dos méritos do homem público e do profissional que Dr. Pinheiro é. Me desculpe o anônimo, mas o objetivo do meu texto não foi apontar erros e acertos de Dr. Pinheiro. Acho que atingi meu objetivo de forma global. Quanto aos seus defeitos e a sua volta à prefeitura não cabe somente a minha análise, mas a de (acredito que até lá nosso eleitorado atinja esse número) mais de 30 mil eleitores que o vão julgar nas urnas se caso ele for candidato em, 2012.

    Olha anônimo, todos nós temos defeitos. Como homem público lhes garanto que Dr. Pinheiro tem vários, eu e você também temos. Além do mais eu quero que você me diga qual foi o prefeito democrático em nosso município, qual o que não perseguiu diretamente ou usou uma de suas secretarias para perseguir.
    Discórdia, radicalismo, ante-democracia, centralização e chacota entre bicudo e bacurau eu sempre vi e ouvi em Apodi. Em período eleitoral é costume, virou tradição as pincuinhas de um lado e do outro e os personagens são muitos, nunca foi só Dr. Pinheiro. Infelizmente isso ainda não acabou, continua do mesmo jeito. Há, na verdade uma consciência de poucos para lutar pela aniquilação disso tudo, mas é algo complexo justamente por causa do radicalismo.
    Eu falo de fatos ligados a ambos os lados e com os quais não concordo. e se for para debater sobre isso tenho certeza que não falta defeitos característicos em nenhum dos outros prefeitos que assumiram antes e depois de Pinheiro.

    Eu só acho injusto uma coisa meu amigo ou minha amiga, você sabe quem eu sou porque eu meu identifiquei e para debater sobre isso eu só debato se for de cara limpa, como anônimo é muito fácil contestar. Se identifique. Eu me identifiquei porque minha consciência é limpa, tenho autoridade para debater porque nunca fui cabo eleitoral de ninguém, não sou filiada a nenhum partido, não sobrevivo de dinheiro nem de favor de prefeitura, vivo do meu trabalho que foi adquirido com uma formação e por meio de concurso público, honestamente.
    A minha análise e defesa em favor do respeito a Dr. Pinheiro e a qualquer pessoa pública que mereça é de livre e espontânea vontade. É um ato de cidadania.


    Professora Mônica Freitas

    ResponderExcluir
  5. não vejo os erros do passado só deste senhor,afinal quem do grupo atual não estava lá na administração deste senhor chamado de pinheiro?porque na época ninguem denunciava os mal feitos?porque antes tudo era motivo para comemorações?gente vamos amadurecer politicamente,tai apodi com uma taxa de crescimento de 1.7.o pior desenpenho entre os grandes municipios do estado,vergonhosamente,bater palmas para gorete:é piada,nunca mais ela vai ver o meu voto,só votarei em sangue novo.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS A PROFESSORA MÔNICA, EXECELENTE PROFISSIONAL E ESCLARICIDA.CONHEÇO SEU TRABALHO.


    E DIGO UMA COISA, NUNCA VOTEI EM DR° PINHEIRO, MAS SEMPRE RESPETEI, SÓ UMA PERGUNTA, PQ DR° PINHEIRO GANHOU AS ELEIÇÕES 03 VEZES EM APODI?ANALISE SENHOR(A)ANÔNIMO ESSA PERGUNTA.

    ResponderExcluir