segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Comentário moderado em Blog apodiense denigre a imagem de Dr. Pinheiro


De Fortaleza - CE

Dando uma passada pelos Blog’s apodienses, encontrei no excelente Blog ApodiDiário, alguns comentários repetidos que diziam o seguinte:

Emerson Medeiros disse...
Talvez sim por quê o velho quer voltar a “roubar o dinheiro publico”
ele quer tirar a mulher da cadeira mais de qualquer forma ela vai sair pois 2012 é 65
10 de outubro de 2010 20:25

É necessário que se tenha um pouco mais de respeito as autoridades do nosso município, independente de quem seja, onde quer que seja, pois não podemos acusar ninguém assim de forma leviana.

19 comentários:

  1. Professora Mônica Freitas2 de novembro de 2010 às 08:22

    Se existe um ex-prefeito que merece respeito é o Senhor José Pinheiro Bezerra, mais conhecido como Dr. Pinheiro.
    Em primeiro lugar merece respeito porque é um profissional da saúde que dedicou suas atividades médicas ao povo de Apodi. Trouxe ao mundo, como médico atuante na área de obstetrícia e ginecológica da Maternidade Claudina Pinto (que hoje já não é a mesma sem ele) vários dos nossos conterrâneos. Talvez o próprio que fez o comentário tenha nascido nas mãos dele. O trabalho do casal Dr. Pinheiro e Dra. Lourdes foi e é indiscutivelmente de grande valia para a saúde de Apodi.

    Em segundo lugar, Dr. Pinheiro merece respeito porque fpoi prefeito desta cidade 3 vezes. Algo que nenhum dos nossos foi capaz. E se foi assim é porque fez alguma coisa como homem público que merecesse isso. Ninguém é eleito para prefeito 3 vezes somente comprando votos, até porque não são todos os eleitores que se prestam à corrupção do voto.

    Em terceiro lugar, foi o maior exemplo de compromisso com a coisa pública. Eu mesma escutei com meus próprios ouvidos, de um representante de empresa da Paraíba no ano de 2003, em uma carona de Melancias a Apodi, que na empresa em que ele trabalhava era um dos prefeitos da região que tinha as portas abertas para comprar o que quisesse porque pagava as contas de forma honesta.

    Concordo com você Josenias, vivemos em uma sociedade que se proclama a democracia, mas esta não se configura de qualquer jeito. É preciso ter visão democrática para poder participar ativamente como cidadão. Esses comentários que são escritos sem se pensar nas consequências e nas dimensões errôneas que podem atingir, não são exemplos de atitudes democráticas. Pelo contrário, infelizmente só revelam o despreparo que os membros da nossa comunidade têm para olhar com mais firmeza para os fatos políticos da cidade, que aliás precisam ser analisados com maior profundidade e não superficialmente como sempre fazem.


    Ah....e antes que alguém se manifeste para me contestar com relação ao garoto do comentário, acrescento: sou eleitora de Flaviano Moreira Monteiro, pelo fato de acreditar no seu perfil político como uma nova esperança de transformação para o nosso município, assim como foi o Dr. Pinheiro no ano de 1992. Todos nós sabemos, isso é inegável aos olhos de qualuqer um, Pinheiro dividiu a história política de Apodi em: o antes e o depois dele. Nós estamos precisando de alguém que mude novamente e eu acredito que este seja Flaviano. Conhecendo seu perfil político, seus discursos, seu pensar sobre democracia, tenho certeza que ele não comunga com o tipo de comentário ora em questão.

    Professora Mônica Freitas

    ResponderExcluir
  2. acho que pior é o sr. josenias da notoriedade a esse tipo de comentarios,inteligencia do silencio faz esse tipo de comentario morrer no ventre.

    ResponderExcluir
  3. É de uma covardia sem tamanho falar e escrever besteiras nesses blog, pois acho que os responsáveis são vcs mesmo que publicam esses comentários que só demonstra uma politica ridicula que existe em nosso Apodi. O Novo partido que não tem nada de novo, que prega a união de nosso povo, prega a desmoralização publica de todos aqueles que já fizeram e faz pelo nosso Apodi e assim eles que se acham os salvadores do mundo o que faz e o que fizeram por Apodi? eu mesmo respondo: Nada, só picunhinhas, enquanto Goreti arrumou imensas obras e veículos para o nosso município com seus representantes e Pinheiro junto a João Maia conseguiu a duplicdação da ponte, o que foi que Flaviano conseguiu com Fabio Farias nada amigos, só DEUS sabe o que foi que ele arrumou, eu faço aqui até uma brincadeira com os 4358 votos dados a o nobre deputado para mostrar o que foi que eles arrumaram na eleição


    4358 X 65 (reais) = 295.000,00

    quase trezentos mil rssssssssssssssssssssss

    Por cara ver se faz esse pessoal a começar a usar a mente e não se deixar levar por falsos profetas que não frequenta igreja nenhuma, parecendo que é ateu...

    Acorda Apodi, na Campanha passada vcs quasem cairam na convessinha fiada de Flaviano, vcs não vão cair de novo eu espero..... que acordem e comece a filosofar sobre esse rapaz que de bobo não tem nada, não abraça mais a lagoa, nem saneamento básico, nem os estudantes, nem os problemas de Apodi, os abraços são outros, deputados, Carlos Eduardo, Vilma, terceiro, agnelo e cia só abração grande negociando a cabeça de nosso povo.

    Homem do Capa Preta

    ResponderExcluir
  4. Caro, Josenias os "seguidores" de Flaviano, são ensinados por quem a desrespeitar as demais lideranças de Apodi?... desde quando xixico é nova geração Regina, Gilvan. não se pode esqueçer de uma história Politica de Apodi assim do dia pro outro,com um discurso Radicalista, por isso tem que ser bem analisada se essa mudança vai melhorar o Apodi. por que isso que o professor Flaviano promete não é só dizer não Apodi tem potencial mais quem vai olhar por nós? para buscar industrias e desenvolvimento, Fábio Faria? que só veio aqui atrás de votos, por que Flaviano não apoiou Canindé de França que é do seu Partido, por que ele não tem dinhero? ... não se pode pregar um discurso e na prática por de baixo dos panos fazer algo totalmente diferente. no meu humilde pensamento sei o que se pode e que é utopia para nossa cidade,... e sou muito grato a um Simão vandinho Pinhero, que melhoraram sim o Apodi. e é uma difamação e falta de respeito, venhamos e convenhamos. João Paulo. Apodi nos bastidores. vlw Josenias abraço

    ResponderExcluir
  5. É caro Josenias,os blogs infelismente estão uma vergonha,oq há de palavras desrespeitosas,picuinhas,agressões verbais,e muito mais são apenas um resumo desses fatos lamentaveis.Apodi vive 24hs de politicagem,essa cidade não vai crescer nunca,não há união,há apenas conversa duvidosa q logo acabado as eleições começam as distorções de alguns q pregaram uma coisa e se perde no proprio discurso,a prefeita q foi eleita pelo VOTO do povo infelismente passa por essas dificuldades,cade os adversarios politicos de 2008??? Q pregavam a união,o desenvolvimento da cidade?onde estão???agora eles estão na torcida p/ q a pref.se de mal p/ poder eles ter um novo discurso em 2012,é com lástima mas essa é a verdade...

    ResponderExcluir
  6. será que flaviano eleito, chichico como secretário de obras será que ele tem ums dois ou mais terrenos para consertar aquele pequeno incidente que ele cometeu a 25 anos atrás, fazendo uma rodoviaria em um "buraco" e no terreno onde era pra ter sido construida hoje é o chapadão.. tenha calmA Francisco Valdevino!!!
    ta pensando que os tempos são os mesmos que vc vendeu o dinhero, inumeras vezes recebeu de hélio e de ivo... e ainda tentou receber de Pinheiro. tenha calma Francisco Valdevino.

    ResponderExcluir
  7. e bem interssante dizer que é uma falta de respeito fala mal de pinheiro, e de flaviano nao falta de respeito? nao é homen da capa preta.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Josenias, lhe admiro pela sua competencia, o que não posso concordar é com o seu comportamento , quando critica a liberação do comentário feito em blog Apodiense que denigre a pessoa fisica de Pinheiro, já que o Dr. não mais é autoridade como vc relator.
    E libera comentário em seu blog quando detratam o Professor Flaviano, Xixico, Gilvan, ou seja usa dois peso e duas medidas.
    Um conselho eu lhe dou, seja realmente imparcial no seu jornalismo.
    Pelo menos publique esse comentário.

    ResponderExcluir
  9. JOSENIAS, SE UM COMENTÁRIO CAUSA TUDO ISSO, IMAGINE UM BLOG INTEIRO, POIS BEM, O NOBRE DIASSIS OLIVEIRA DEVE TER ADORADO ESSE COMENTÁRIO UMA VEZ QUE NO SEU BLOG O PASSA TEMPO FAVORITO É FALAR MAU DE PINHEIRO E TODOS Q QUE O APOIAM, VIMOS ISSO EM TODA A CAMPANHA DESSE ANO, QUANTO A FLAVIANO MONTEIRO ESSE JÁ ESQUECEU DE LONGE O SONHO DE APODI EU QUE NÃO VOU QUEBRAR MAIS A MINHA CARA.

    ResponderExcluir
  10. nao se pode, impedir as opiniões do povo.... deixe os comentários afinal. tem que haver liberdade de expressão!!

    ResponderExcluir
  11. Esses rapazes falam por alguém. Manipulam bem a internet e aliados a alguns pseudos novos políticos seguem em frente a desrespeitar as pessoas. Triste mesmo.

    ResponderExcluir
  12. eu so queria que pinheiro tivesse vergonha na cara e fosse embora de apodi, para o povo de apodi sentir a falta que um homem integro,honesto,medico,homem exemplar faz eu concordo plenamente com essa professora.a pinheiro eu tiro meu chapeu.e antes que me julguem nunca fui funcionaria de nenhum cargo sou apenas uma estudante mas que nasci pelas mao desse medico a que muitos de nos devemos respeitalo.

    ResponderExcluir
  13. por favor poste meus comentarios eu ja sei que mtas pessoas comentaram e vc naum postou que blog é esse? que os leitores naum podem nem comenmtar

    ResponderExcluir
  14. na minha opinião o direito é dele ele diz o q quer

    ResponderExcluir
  15. Profª Mônica Freitas6 de novembro de 2010 às 11:04

    Ei aline...direito de falar, de se expresssar, de opinar, todo mundo tem. Mas de dizer o que se tem vontade sem controle emocional...aí a coisa pega!Olha garota, não se pode dizer tudo que se quer, se fosse assim não precisávamos de leis. As leis, são as normas sociais que impõem a ordem tudo que se pode ou não fazer, falar, dizer, agir dentro de uma sociedade. E mesmo se elas não existissem, nós, enquanto seres humanos, espécie que já demonstrou tamanha inteligência pelo acúmulo de conhecimentos que já foi possível a essa altura do século XXI, não devemos desrespeitar outro ser humano. O nosso direito termina quando o do outro começa. Você pode até ter liberdade de expressão, mas essa liberdade tem que ser usada com sensatez, porque os outros seres humanos têm o direito ao respeito.

    Mônica Freitas

    ResponderExcluir
  16. Profª Mônica Freitas baixe, o tom de palavra. que vc num tá falando com seus pareceiros não. viu!!!

    ResponderExcluir
  17. Profª Mônica Freitas7 de novembro de 2010 às 10:15

    Primeiro...como professora tenho a obrigação de lhe dizer que a palavra não é "pareceiros", mas, "parceiros".
    Depois, debate sobre temas importantes não se realizam apenas com parceiros. Aliás, com quem menos eles se realizam é entre parceiros. Quem debate, discorda, apresenta contestações são adversários, mesmo que seja na formação de ponto de vista.
    Todos a quem dirijo os meus comentários são pessoas que têm pontos de vista diferentes dos meus, portanto, são adversários.

    Profª Mônica Freitas

    ResponderExcluir
  18. este blog é uma porcaria é tão 100 assunto que usa postagem de outros blogs para fazer postagem simceramente isso é uma porcaria poste por favor.

    ResponderExcluir
  19. “[...] não há saber sem uma prática discursiva definida, e toda prática discursiva pode definir-se pelo saber que ela forma” (MICHEL FOUCAULT, 2005, p. 205, filósofo francês que estudou o discurso em todas as dimensões, em especial nas relações de poder).
    Na frase acima, entende-se que todo saber é construído a partir das relações discursivas, é a prática do discurso que forma o saber. Significa que o discurso reproduz saber, o que eu digo ou escrevo aqui serve como base para o outro ali, acolá, bem mais longe que imaginamos, e assim o conhecimento e as relações sociais vão se construindo. E quando colocamos em jogo o uso da REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES (Internet) as dimensões atingidas pelo discurso são bem maiores. Se não quisermos ver nosso discurso sendo disseminado e usado como forma de manipulação ou estimulando debates e polêmcias, é bom não publicar em lugar nenhum, ainda mais na internet.

    ResponderExcluir