terça-feira, 30 de novembro de 2010

Apodi discutiu enfretamento contra as drogas no município






Apodi – A prefeitura de Apodi e o Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS-do município promoveram nesta terça-feira, 30, nas dependências da escola Estadual Alvanir de Freitas “CAIC”, o “Fórum Municipal de Enfretamento as Drogas”, direcionadas as famílias que são atendidas pelo o CRAS no Município. O evento teve inicio às 9h com palestras e discussões sobre o tema.

Segundo o organizador do evento o Sr. Ismael Simão, o fórum faz parte de uma estratégia para enfrentar as drogas. “O momento é para que governos tanto na área Municipal, Estadual e Federal e a sociedade como um todo, busquem uma ação rápida para se combater efetivamente as drogas e que, a responsabilidade da problemática e suas conseqüências são todos”. Disse o coordenador.

Dr. Cleiton Pinho Delegado de Policia em Apodi iniciou o fórum discutindo sobre o tráfico de drogas e a legislação. Em seguida a Psicóloga Dra Cyntia Vanessa coordenadora do CAPS em Apodi debateu o tema “Drogas e suas conseqüências físicas e psicológicas”.

Para a tarde foi reservado o debate sobre drogas, escola e a comunidade com a Assistente Social Fabricia Karen.

Participaram do debate, a Psicopedagoga Sueli Veríssimo, o Coordenador do Selo UNICEF em Apodi Marcilio Reginaldo e o Secretário de Ação Social do Município Laete Oliveira.

De acordo com o Secretário de Ação Social Laete Oliveira, o fórum prepara multiplicadores para o enfretamento das drogas no município. “A importância deste fórum é a conscientização e a busca de ferramentas de trabalho por parte da sociedade e dos órgãos competentes para este problema que atingem a sociedade. Vamos Trabalhar a questão da vulnerabilidade e retirar deste encontro as temáticas para se trabalhar depois nas escolas e com as famílias”. Explicou o Secretário.

Após os debates foi discutida uma agenda de ações para o enfretamento das drogas no município.

ASCOM - PMA

2 comentários:

  1. Professora Mônica Freitas2 de dezembro de 2010 às 09:28

    GRANDE ISMAEL, EIS AÍ UM COLEGA QUE ADMIRO.

    ResponderExcluir
  2. A DROGA MAIOR QUE TEM E ROLA EM APODI É ESTA ADMINISTRAÇÃO. É UMA DROGA MESMO.

    ResponderExcluir