sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Médicos no RN entram em greve por tempo indeterminado a partir de segunda

Em assembleia ocorrida na última terça-feira, 7, os médicos no Rio Grande do Norte aprovaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 13. Eles se unem a outras categorias de servidores do Estado. As informações são do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN).

Segundo o sindicato, a paralisação da categoria se dá pelos constantes atrasos salariais do Governo do Estado, iniciado desde janeiro de 2016, e que chega a acumular dívida de dois meses com os servidores, sem apresentar calendários de pagamento, desrespeitando a legislação estadual que prevê o pagamento do funcionalismo até o último dia útil do mês.

Anunciaram greve também os servidores da saúde estadual, funcionários do Detran e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policiais Civis.

Os servidores da segurança, no entanto, têm a promessa do Governo de normalizar o pagamento até o dia 13 de novembro, para evitar que a categoria entre em greve. Fato esse que preocupa as outras categorias. “Quem o Governo vai prejudicar para manter os salários de apenas uma categoria em dia?”, questionou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário