sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Entidades representativas do turismo se reúnem para traçar plano de ação para o setor em natal

Estiveram reunidos ontem (16), na SETUR, a Secretária Municipal de Turismo de Natal, Cristiane Alecrim, o Presidente do Sindicato dos Guias (SINGTUR), Júnior Lima, o Presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDBUGGY), Luiz Thiago, o militante do segmento turístico no RN, vereador de Extremoz Josias de Oliveira e os membros da assessoria jurídica da secretaria.

Na pauta da reunião, o fortalecimento das informações turísticas no município de Natal em conjunto com as duas categorias. Entre os assuntos debatidos, foi enfatizado a importância de intensificar o transporte legal para dá maior segurança aos visitantes, oferecendo um serviço mais organizado e com melhor qualidade para o turista, além de dividir de forma igualitária a venda de passeios de buggy no município.

Também ficou acertado que serão instalados em alguns bairros de Natal pontos credenciados de vendas de passeios e de informações para que o turista possa ter comodidade, segurança e organização com a prestação do serviço.

O presidente do SINDBUGGY, Luiz Thiago disse que o pensamento do “trade” é fortalecer cada vez mais o segmento turístico em Natal com ações que garanta satisfação das pessoas que escolhem a “Cidade do Sol” para curtir suas férias.   “Queremos fazer do turismo fator indutor de crescimento econômico do município e geração de emprego e renda”, disse o Tiago.

Nilson de Castro
Jornalista DRT/RN 1026 JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário