sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CAPS I de Apodi realizará passeio ecológico


Nos dias atuais, quando a grande discussão é o superaquecimento global e catástrofes climáticas, a sustentabilidade é a palavra de ordem. A conscientização do homem sobre a necessidade de preservar os recursos naturais do planeta – água potável, ar puro e a produção de reservas alimentícias – deve começar desde cedo.

É aí que entra a Educação Ambiental, que é o papel das entidades. É através dela que o os usuários vão conhecer um pouco mais sobre o Meio Ambiente e aprender a cuidar dele, para não sofrer no futuro. Pensando nisso, os usuários do CAPS I vão realizar um pequeno Passeio Ecológico no Balneario da Lagoa do Apodi.

“A finalidade desta atividade é aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade das árvores, integrando nossos usuários da terceira idade à natureza e estimulando a curiosidade e a observação das diferentes espécies de árvores”, explicou o professor Wellington Cristino.

Ele ressaltou ainda a importância do passeio para todos. “Em minha opinião, eventos como este contribuem para a preservação das espécies vegetais, que estão desaparecendo rapidamente do nosso planeta, devido à ação predatória do ser humano. Por isso, preservar é a palavra. E para isso, é necessário que todos conheçam a causa”, concluiu o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário