terça-feira, 6 de junho de 2017

Mesmo com atraso do governo do estado Prefeitura e Apodi mantém transporte escolar em dia

Diferentemente da gestão anterior, que não fazia convênio com o governo do estado para custeio do transporte escolar do estado, a gestão municipal Apodi Cidade de Todos, através do prefeito Alan Silveira firmou convenio no início do ano, garantindo o transporte aos alunos, e mesmo com atraso do governo do estado, vem arcando com recursos, e mantendo em dia os transportes escolares que realizam transporte dos alunos do estado, para várias escolas da rede estadual na sede do município.

Segundo o prefeito, a Prefeitura Municipal já realizou o pagamento de mais de R$ 90 mil reais mensais por quatro meses, e o governo repassou recentemente apenas dois.

Além de arcar com a responsabilidade diante do atraso do repasse por parte do governo do estado, a Prefeitura ainda arca com mais de R$ 35 mil reais mês, já que o montante enviado pelo estado não é suficiente para quitação do debito na integra.

“Assumimos desde do início a gestão com essa responsabilidade, não podemos penalizar nossos alunos da rede estadual, temos que honrar esse compromisso e garantir integralmente transporte a nossos alunos”, afirmou Alan Silveira.

Além do transporte do estado, a Prefeitura mantém o transporte do município, onde outro valor é investido mensalmente, garantido que centenas de alunos se desloquem de suas residências até as unidades de ensino do município.

O repasse do governo do estado relativo aos meses de fevereiro e abril, foi creditado apenas no último dia 02 de junho, mas mesmo assim o município vem arcando com recursos próprios, com essa responsabilidade.

Um comentário: