quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ibope: 39% desaprovam governo Temer; apenas 14% aprovam

Pesquisa Ibope divulgada ontem terça-feira (4) mostrou os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

- Ótimo/bom: 14%
- Regular: 34%
- Ruim/péssimo: 39%
- Não sabe/não respondeu: 12%

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 20 e 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Esta é a primeira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada após Temer ser efetivado presidente da República, em razão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 31 de agosto, aprovado pelo Congresso Nacional.

No último levantamento do Ibope encomendado pela CNI, de 1º de julho, Temer, ainda como presidente em exercício, aparecia com a aprovação de 13% dos entrevistados, enquanto 39% o desaprovavam e 36% consideravam a gestão dele regular – outros 13%, à época, não souberam responder.

Fonte: G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário