quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Caraúbas recebe caravana de serviços da Cosern

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover até a próxima sexta (07), no município de Caraúbas, região Oeste do Estado, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades. O último município visitado pelo caminhão foi Patu, onde foram feitas as trocas de 307 geladeiras na última sexta-feira (30). A escolha dos municípios se dá por uma série de critérios, incluindo o IDH, e a Cosern tem um calendário que faz o caminhão visitar todas as regiões do Estado ao longo do ano.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela Aneel, leva às cidades, entre outros serviços, a substituição de geladeiras ineficientes, distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica aos consumidores que comparecerem ao caminhão da caravana e atendem aos critérios (leia quais são abaixo) do projeto.

O caminhão de atendimento da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades está localizado na Praça Reinaldo Pimenta, Centro, e atenderá a comunidade das 8h30 às 17h. Nesta terça (4) e quarta-feira (5), acontecem o cadastramento e conferência dos critérios e a troca de geladeiras propriamente dita inicia na quinta-feira (6)

Em Caraúbas, serão substituídas, gratuitamente, 300 geladeiras antigas por refrigeradores novos e mais eficientes. Além da troca dos eletrodomésticos, os consumidores terão acesso à palestras educativas, receberão kits didáticos com cartilhas informativas, lâmpadas de LED e orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que promove descontos na conta de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário