domingo, 7 de agosto de 2016

Variedades de frutas produzidas na Angel Agrícola em Apodi ganham o mercado externo


O movimento de carga e descarga já é intenso no galpão recém ampliado da Fazenda Caiçara na Chapada do Apodi, onde fica localizada a empresa Angel Agrícola, uma das grandes produtoras frutas do município de Apodi, no RN, onde as frutas passam por rigorosa seleção para chegar à mesa dos consumidores brasileiros e europeus. 

Com investimentos iniciais, o dono do empreendimento, pioneiro da fruticultura irrigada do na região, Ângelo Morita, se preparou para vencer o caminho desafiador da nova vedete das exportações do estado. Foi preciso profissionalizar o negócio, recorrer à tecnologia e aprender a gerenciar da lavoura ao escoamento dos frutos, a serem comercializadas.

A exportação representa âncora e conseqüência da expansão da área plantada e da valorização dos preços da fruticultura que se organizou e ganhou status de negócio em Apodi. “As vendas no exterior vão crescer, sem dúvida, mas exigem investimentos e planejamento. Quando eu vim para cá havia muitos aventureiros. Ficaram os produtores”, afirma Ângelo Morita.

A exportação está programada para iniciar já nesta segunda quinzena de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário