Mais de 10 milhões de trabalhadores já aderiram ao serviço de mensagens via telefone celular (SMS) para o recebimento do extrato mensal do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ferramenta foi criada pela Caixa Econômica Federal no final de 2013.
A ferramenta informa qualquer movimentação nas contas vinculadas do trabalhador: saque, depósito ou rendimento, com saldo atualizado com juros e correção monetária.
“O trabalhador pode, a qualquer momento, pedir a regularização à empresa, caso não identifique o depósito mensal do seu FGTS. Ele não precisa esperar para o dia em que for sacar o FGTS, e se torna o fiscal da própria conta”, explica Henrique José Santana, superintendente nacional de FGTS na Caixa.
Além da economia de impressão, a adesão do cidadão gerou uma economia de R$ 50 milhões por ano para o banco.
Como se inscrever
Para ter acesso ao extrato completo do seu FGTS, pela internet, o trabalhador deve cadastrar uma senha, informar o número do PIS e aceitar o termo de cadastramento no site da Caixa.
A partir daí, ele pode atualizar seu endereço, cadastrar seu número de celular para receber, via SMS, informações de depósitos ou saques realizados em sua conta vinculada, ou pedir o envio do extrato do FGTS por e-mail. Outra opção de adesão ao SMS é o telefone 0800 726 0207, opção 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário