segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Assassinato de mulheres aumenta ainda mais. Kelps quer pressa nas ações contra onda de feminicídio

O deputado Kelps Lima vai pedir aos demais deputados da Assembleia Legislativa pressa na votação do projeto de lei que autoriza a Justiça a colocar tornozeleira eletrônica em homens que agridem as mulheres.

Segundo relato do Portal G1, edição de domingo 21 de agosto, 11 mulheres tinham sido assassinadas nos 11 dias anteriores à reportagem. Média de um homicídio por dia no período.

“Acredito que nunca, nos tempos atuais, tantas mulheres foram assassinadas em tão pouco tempo no Estado. É preciso uma ação rápida, imediata, de todos os setores organizados da sociedade. Cada um no seu âmbito de atuação", pede o deputado.

"Justiça pode autorizar os mandados contra os suspeitos de forma mais célere, a polícia prendendo os acusados com força tarefa didática, para mostrar à sociedade que a tolerância contra este tipo de crime acabou; o Ministério Público adiantando as denúncias no prazo legal menor possível para demandar os julgamentos, e a Assembleia fazendo a parte dela de criar um mecanismo prático, barato e eficiente, que é a lei que obriga o uso de tornozeleira para o homem acusado de ameaçar as companheiras”, explicou Kelps.

Com a tornozeleira, os pretensos agressores vão ter mais controle pela sociedade. Todas às vezes que se aproximarem da vítima que ameaçaram, as autoridades vão ser avisadas pelo sistema eletrônico e poderão ordenar a prisão imediata, antes que ocorra a tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário