O túnel descoberto na Cadeia Pública de Natal na noite da última terça-feira, 23, tem cerca de 100 metros, do tamanho de um campo de futebol.
A informação foi repassada pela diretora da unidade prisional, a agente penitenciária Dinorá Simas, ao portal G1 na capital.
Segundo ela, o cálculo feito pela direção foi bem menor do que o encontrado.
"Era bem maior do que pensávamos. Inicialmente, calculamos algo em torno de 30 metros, mas, ao medirmos a real distância, percebemos que era do tamanho de um campo de futebol. Tem uns 100 metros”, disse Dinorá a publicação natalense.
O plano de fuga dos detentos foi descoberto devido ao calçamento de paralelepípedos ceder no meio da rua. "Foi por causa disso que descobrimos o plano de fuga. A informação que nós temos é que o túnel iria sair dentro de uma casa", revelou.
A escavação foi aberta a partir do pavilhão A, que possui 230 presos. Em todo o presídio, são 570 detentos. Ninguém fugiu.
Dentro do túnel foram encontrados diversos lençóis que estavam sendo usados para facilitar a locomoção dos detentos e a retirada da areia. Toda a terra removida com a escavação foi depositada dentro de uma cela.
Fonte: De Fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário