quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Apodi recebe curso de inseminação artificial em cabras

O município de Apodi recebeu na semana passada um curso de inseminação artificial em cabras. A iniciativa do Campus do IFRN foi executada entre os dias 23, 24 e 25 deste mês.

O curso, idealizado pela Diretoria da Unidade Agrícola-Escola do Campus, em parceria com a Gestão de Pessoas, teve como principal objetivo capacitar técnicos da fazenda-escola e profissionais da região oeste na realização dessa atividade. 

A atividade foi ministrada pela médica veterinária da Embrapa, Marciane Maia, e teve carga-horária de 24h. Além dos técnicos da Fazenda-Escola, também se qualificaram servidores da Emparn, Emater e profissionais liberais do município.

Para o IFRN, esse curso foi o ponta pé inicial na formação de multiplicadores e espera-se que a aplicação da inseminação traga benefícios para a caprinocultura da região.

Inseminação

A inseminação artificial é uma ferramenta para facilitar a multiplicação do material genético de reprodutores de alto padrão genético e com isso beneficiar um maior número de criadores, que não tem condições financeiras para adquirir e manter um animal (reprodutor) de alta linhagem.

Fonte: Jornal De Fato.

Um comentário: