quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Impeachment: por 59 votos a 21, plenário do Senado aprova denúncia contra Dilma

Por 59 votos a 21 o plenário do Senado aprovou hoje (10) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Dilma agora vai a julgamento final pelo plenário do Senado.

O resultado da votação foi bastante próximo do esperado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Integrantes do governo avaliavam que o governo teria cerca de 60 votos favoráveis pela admissão da pronúncia. Após a aprovação do texto, os senadores votaram três destaques propostos pelos senadores da oposição. O primeiro queria a retirada da denúncia da imputação de crime de responsabilidade por repasses não realizados ou realizados com atrasos pelo Tesouro Nacional ao Banco do Brasil, relativos à equalização de taxas de juros referentes ao Plano Safra, no exercício de 2015. O texto de Anastasia foi mantido por 58 votos a 22.

Os outros dois destaques estavam relacionados a decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional; o primeiro no valor de R$ 29,9 bilhões e o segundo de R$ 600 milhões. Os dois destaques foram rejeitados. O primeiro também por 58 a 22 e o segundo por 59 a 21.

Fonte: Jornal De Fato.

2 comentários:

  1. Mostre a matéria aprovada nessa mesma data; GOVERMO TEMER destroí nosso 13 salario e férias.eu não vou votar mais no pmdb.não sou trouxa.

    ResponderExcluir
  2. Como pode alguém ainda acreditar nas mentiras divulgadas por blogs petistas , esta mentira de temer acabar com o 13 férias seja inteligente , nao é possivel que depois de 2014 neset pais tenha gente manipulada pelo pt fora pt lula na cadeia o barsil nao é do pt e sim de nós brasileiros que trabalhamos.

    ResponderExcluir