domingo, 10 de julho de 2016

PRF em Mossoró se surpreende com consciência dos motoristas ao uso do farol baixo

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mossoró perceberam uma consciência dos condutores no município a nova lei que obriga os veículos transitarem durante o dia com o farol de baixo aceso.

De acordo com o inspetor da PRF, Carlos Kleber, quase 100% dos veículos presenciados pela PRF nas BR’s que cortam a cidade estavam com a luz baixa acesa e cerca de 90% no perímetro urbano. O fato surpreendeu a Polícia Rodoviária.

“Nós pensamos que iria ter mais pessoas com o farol apagado, mas os nossos agentes perceberam um alto índice de veículos com a luz de baixo acesa, tanto nas BR’s como no perímetro urbano. Os agentes perceberam que nas BR’s quase 100% dos veículos estavam com a luz baixa acesa. No perímetro urbano o número chegou a 90%. Ficamos surpresos pela consciência dos condutores a nova lei”, disse o inspetor.

Carlos Kleber enfatizou que este primeiro dia de aplicação da nova lei foi de orientação aos motoristas em Mossoró. “Nas abordagens que fizemos nós orientamos aos agentes orientar os condutores sobre a necessidade do cumprimento da lei. Algumas pessoas não sabiam que naquele local que ele trafegava era necessário o uso do farol baixo.”

Mas Carlos Kleber salienta que a partir já deste sábado, 9, os agentes começarão a aplicar multas em caso de desrespeito a nova lei. No primeiro dia apenas quatro multas foram aplicadas pela PRF.

Edinaldo Moreno/Da redação/Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário