quarta-feira, 13 de julho de 2016

Funasa em parceria com a UFRN realizou conferência sobre capacitação dos municípios para a elaboração dos PMSB

A Superintendência Estadual da Funasa/RN(Suest/RN), em parceria com a Universidade Federal no Rio Grande do Norte (UFRN) realizou no dia 07 (quinta-feira) a Conferência Geral para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal no Rio Grande do Norte, em Natal. 

O evento contou com a participação do Vice-Reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, da Superintendente Substituta da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/RN), Maria Elizabete Silva de Moura, do técnico do Departamento de Engenharia de Saúde Pública, da Presidência da Funasa (Densp), Neilton Santos Nascimento, dentre outras autoridades.

A Suest/RN, convidou todos os municípios selecionados no  Termo de Execução Descentralizada (TED), totalizando 86 municípios; desses, 70 atenderam o convite e tiveram oportunidade de discutirem e tirarem suas dúvidas quanto ao desenvolvimento dos trabalhos. Os outros 16 estão sendo novamente convocados a participar na próxima etapa.

No seu discurso, a Superintendente Substituta da Funasa/RN, Maria Elizabete Silva de Moura - que participou de todo evento - disse que "A Funasa/RN entende que zelar pelo bem estar da sociedade, cooperar com a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos das áreas beneficiadas e atender às necessidades básicas dos grupos sociais, trata-se de um conjunto de serviços básicos de saneamento", que os municípios selecionados receberão por meio desse trabalho, com o apoio do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT), da Funasa/RN.
Superintendência Estadual da Funasa/RN
Israel Lucas de Souza – Jornalista DRT/RN 1004   
(84)3220.4767 / (84)9.9957.1661

Nenhum comentário:

Postar um comentário