quinta-feira, 14 de julho de 2016

Kelps reforça decisão contrária à dispensa de tramitação do projeto do Governo para uso do Fundo Previdenciário

Mesmo com a decisão dos deputados em não dispensar a tramitação do projeto do Governo que propõe a utilização das reservas técnicas do Fundo Previdenciário, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) destacou seu posicionamento contrário à dispensa de tramitação da matéria, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14).

“Houve um pedido de dispensa de licitação da matéria na Casa por parte do Governo. Não há justificativa para um projeto com essa envergadura, independente do mérito, ser votado em dois, três ou quatro dias na Assembleia Legislativa”, disse Kelps.

O parlamentar relatou que a decisão dele foi discutida em conjunto com os deputados Tomba Farias (PSB) e Ricardo Motta (PSB), que compõem o seu bloco partidário, além dos deputados Fernando Mineiro (PT) e George Soares (PR).

“Nos posicionamos publicamente pela não dispensa da matéria por parte do nosso bloco parlamentar. Decisão que vem acompanhada também por outros deputados com os quais nos reunimos nesta quinta”, concluiu Kelps Lima.

Em aparte, o deputado Fernando Mineiro reforçou que a decisão contrária à dispensa de tramitação é acompanhada ainda pelo líder do seu bloco partidário, deputado Souza Neto (PHS).

“Ele (Souza) reafirmou a discordância em liberar a tramitação dessa matéria por se tratar de uma assunto muito complexo. Sou contrário pois a proposta não contempla informações sobre as consequências de sua aplicação para o Estado”, justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário