quarta-feira, 6 de julho de 2016

Parceria entre Funasa e UFRN contribui para desenvolvimento em 86 municípios do RN

A Superintendência Estadual da Funasa/RN(Suest/RN), em parceria com a Universidade Federal no Rio Grande do Norte (UFRN) realizará a Conferência Geral para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, nesta quinta-feira, 07, as 09h, no auditório da UFRN, no Campus Universitário, em Natal. Na oportunidade representantes de 86 municípios do RN, que participarão de capacitação e elaboração dos PMSB, se farão presentes.

Além dos representantes municipais, participará do evento a substituta eventual da superintendência estadual da Funasa/RN, Maria Elizabete Silva de Moura; os membros do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT) da Funasa/RN – que darão apoio aos municípios –  o representante da Coordenação de Assistência Técnica à Gestão em Saneamento (COATS/Funasa/Basília), Neilton Santos Nascimento e os professores da UFRN, Aldo Dantas e Cícero Onofre.

A Funasa/RN entende que zelar pelo bem estar da sociedade, cooperar com a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos das áreas beneficiadas, atendendo às necessidades básicas dos grupos sociais; trata-se de um conjunto de serviços básicos de saneamento, portanto, são competências dos serviços públicos de saúde. Este é um dos pressupostos para a implementação da cooperação que está em aplicação por meio do Termo de Execução Descentralizada –TED, nº 03, de 25 novembro de 2015, no valor de R$ 3, 5 milhões, repassado pela Funasa à UFRN, para a realização de capacitações para os 86 municípios selecionados para a elaboração dos seus PMSB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário