quarta-feira, 27 de maio de 2015

Diretores do DNOCS participam de reunião com a Bancada Federal do RN em Brasília

O diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, participou nessa quarta-feira, 29, em Brasília, de reunião da Bancada Federal do Rio Grande do Norte, para discutir ações de abastecimento na região do Seridó e de outras localidades daquele Estado nordestino. Estiveram presentes, também, o diretor de Infraestrutura Hídrica do órgão, Glauco Mendes e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Na tentativa de amenizar a crise hídrica que atinge os municípios do Seridó, que vem padecendo com a falta de água, a Bancada Federal, coordenada pelo deputado Felipe Maia, reivindicou a implantação da adutora de engate rápido, captando água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para abastecer a região.

A adutora deverá ter aproximadamente 70km de extensão e a previsão de custo é da ordem de R$34 milhões. Na ocasião, Felipe Maia informou que os próximos passos serão conversar com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy e com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no intuito de alocar recursos para solucionar a problemática da falta de água no Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário