quinta-feira, 11 de setembro de 2014

“Porque não compram essas duas ambulâncias” indaga o Vereador Ângelo de Dagmar

O vice-presidente da CMA, Vereador Ângelo de Dagmar, usou da tribuna da casa do povo na manhã desta quinta-feira, 11 e começou lamentando a repercussão da matéria exibida na manhã de hoje na InterTV Cabugi, sobre o lixão a céu aberto no município de Apodi, imagens preocupantes que ameaçam a maior riqueza do povo de Apodi que é a sua água mineral.

Sobre sua visita ao abatedouro público semana passada ao lado de seu colega ele disse que o secretário não gostou, porque ele exibiu imagens em redes sociais, mas disse que não pode se calar diante de tamanhas aberrações encontradas no local. “Foi o único lugar do mundo que vi uma fossa aberta com sangria, comprometendo nosso solo e ameaçando nosso lençol freático, por isso que já encaminhei a um fiscal do IDEMA para vir averiguar a situação, constatar se o secretário tem ou não razão, e notificar o município” pontuou Ângelo de Dagmar.

Falando sobre a polemica inauguração da UBS na comunidade de Córrego, ele disse que o projeto continua na CMA, que os Vereadores têm regimentalmente 45 dias para votar o projeto, frisando que a verdade sobre essa UBS precisa ser dita, porque foi conseguida através de emendas de Henrique e Garibaldi, uma verdade imutável que precisa ser externada ao povo de Apodi.

Revoltado o Vereador perguntou o porquê de a direção da Maternidade não comprar as duas ambulâncias, fruto de uma emenda do deputado Kelps Lima, já que o dinheiro está a mais de 80 dias na conta da APAMI. “Porque não compra essas ambulâncias, isso não é prejudicar a população? Isso é uma tristeza” desabafou o Vereador.

Ângelo falou ainda sobre o problema de iluminação publica na comunidade de Baixa Verde IV na Chapada do Apodi, onde não tem se quer um poste com luz, e afirmou que doará dez braços e dez luminárias para serem instalados no Assentamento pedindo comprometimento da prefeitura para realizar ao menos essa instalação para beneficiar as quase 30 famílias que residem no local.

Em mãos de um abaixo assinado enviado e assinado por 60 moradores do Conjunto Dona Santosa, ele pediu que o prefeito atenda o pleito daquelas pessoas que cobram pavimentação para o local, já que é muito complexo transitar no local pelo grande volume de areia, lembrando que essa foi uma promessa do chefe do executivo enquanto candidato.

Um comentário:

  1. Quem é que vai compra ambulâncias pra fazer propaganda de outro uma ambulância não anda sosinha tem que ter motoristas e combustível e o outro que leva a fama faça me rir vereador.

    ResponderExcluir