segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Programa do BNB tem se destacado no auxílio aos agricultores familiares na região oeste do RN

Os agricultores da região oeste do Rio Grande do Norte têm sofrido, nos últimos anos, com as poucas incidências de chuvas e, conseqüentemente, com as longas e severas estiagens. Um problema que os pequenos agricultores têm superado graças à ajuda do programa Agroamigo do Banco do Nordeste.
Criado em 2005, o Agroamigo tem por finalidade melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste, atendendo á milhares de agricultores, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

No Rio Grande do Norte, especificamente, na região oeste e alto oeste, o programa é considerado um sucesso no intuito de fomentar a produção de alimentos e de animais, foi o que relatou o gerente do Banco do Nordeste em Apodi, Paulo Azevedo.

Em nove anos de existência, o Agroamigo já beneficiou mais de 10 mil famílias em nove municípios da jurisdição de Apodi, sendo eles Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Caraúbas, Apodi, Olho D’água dos Borges, Rodolfo Fernandes, Patu e Rafael Godeiro.

O coordenador do programa na região, Thiago Monteiro, revelou que o Agroamigo tem sido positivo e a geração de renda já supera os R$ 32 milhões.

Além de conceder crédito com orientação e acompanhamento técnico, o Agroamigo também tem como objetivo promover a inclusão financeira de agricultores familiar, sensibilizá-los quanto à importância da educação financeira, e conscientizar os agricultores quanto à necessidade de exploração sustentável do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário