quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEMINÁRIO DE ANALISE CLINICAS É REALIZADO EM APODI


Participantes do seminário
Foto: Leylla Carla



Sempre com o olhar voltado para o futuro das Análises Clínicas, no Rio Grande Norte, o Conselho Regional de Farmácia realizou no ultimo dia 10 de junho, no auditório da churrascaria Apodi,o I – Seminário de Analise Clinica da Região Oeste do Estado.

O evento teve como objetivo apresentar mais conhecimentos para a classe e integração sobre novas técnicas utilizadas nos laboratórios mais modernos do país.

O seminário que foi coordenado pelo bioquímico Marcos Efraim de Melo contou com a participação de 30 profissionais da saúde, entre farmacêuticos e bioquímicos das cidades de: Rodolfo Fernandes. Severiano Melo, Mossoró, São Paulo do Potengi, e Apodi, assim como também com a presença da presidente do CRF-RN, Dra. Maria Célia Ribeiro, da Dra.Lenira Silva, membro da sociedade brasileira de analise clinica no RN, Dr. Getúlio Vale, Dr. Juarez Vale da CACIM Mossoró, Dr. Genivan Vale e Dr. Jairo Sotero.

As palestras na ocasião foram proferidas pelo Dr. Jairo Sotero que falou sobre Antibióticos, e o Dr. Francisco Paulo Freire Neto, natural de Apodi que brilhantemente falou sobre funções hepáticas.

Segundo a Dra. Maria Célia Ribeiro, esse tipo de evento já aconteceu em Mossoró, Caicó e agora em Apodi, mas está prestes a acontecer em todo estado.

De acordo com a Conselheira Federal de Farmácia pelo Rio Grande do Norte e Presidente da Comissão de Análises Clínicas do CFF, Lenira Costa, foi cumprido o objetivo do seminário de contribuir para a solução de questões inerentes aos laboratórios, sejam elas técnicas, legais, políticas ou econômicas.

Senti um esforço de todas os profissionais que participaram, de continuarmos debatendo a sustentabilidade do segmento e, assim, permanecermos unidos e fortalecidos”,completou Dra. Lenira Costa.

A Dra. Lenira lembra ainda que a CRF-RN esta realizando cursos de educação continuada, com 4 turmas especializadas em farmacologia.

Na ocasião a Dra. Maria Célia Ribeiro ressaltou a importância de eventos como este estarem sempre acontecendo e já adiantou, que durante a primeira semana de julho acontecerá em Apodi a conferencia municipal de saúde que contará com o apoio total do conselho regional de farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário