quarta-feira, 15 de junho de 2011

Assembleia recebe projeto “A Câmara quer Te ouvir”


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte receberá amanhã (16/06) o projeto “A Câmara quer te ouvir”, de iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, que tem como coordenador o Ouvidor-Geral da Casa, Deputado Federal Miguel Corrêa (PT-MG).

O projeto tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão tenha influência nas decisões do Congresso Nacional.

Em Natal, o evento terá cinco painéis com a seguinte distribuição: Combate ao Crack – moderador deputado Fabio Farias (PMN-RN); Segurança Pública: exploração sexual/violência contra a mulher – moderadora deputada Sandra Rosado (PSB-RN); Copa do Mundo/Turismo - moderador deputado João Maia (PR-RN); Educação: acesso ao ensino superior e Plano Nacional da Educação - moderadora deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e tema livre - moderador deputado Luiz Tibé (PTdoB- MG).

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está entusiasmada em atuar como o canal, o elo entre a sociedade norteriograndense e a Câmara dos Deputados, por meio da sua Ouvidoria.

“A Assembleia Legislativa sempre se colocou como a caixa de ressonância e de convergência dos interesses do nosso povo e mais uma vez confirma isso ao abrir suas portas para a Ouvidoria da Câmara dos Deputados”, disse o presidente.

Saiba mais:

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.

Por intermédio da Ouvidoria o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.

Coletiva de Imprensa
Na própria Assembleia, o deputado Miguel Corrêa e os deputados moderadores farão uma coletiva de imprensa para explicar o projeto “A Câmara quer te ouvir!” e os objetivos da audiência.

Serviço:
Projeto “A Câmara que Te ouvir”
Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Dia/Horário: 16 de junho de 2011, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário