quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Filhas do Amor Divino se preparam para renovação de votos em Natal

Elas carregam no hábito religioso o amor, a fé, o zelo e o altruísmo. Em todo o mundo, são reconhecidas pela dedicação aos ensinos em nível escolar sob a luz dos princípios cristãos. Estamos falando das Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino que, no dia 2 de fevereiro, renovarão os votos em missa presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, em Natal. A celebração acontecerá às 9h, no auditório Madre Francisca Lechner do Colégio Nossa Senhora das Neves. O nome do espaço é uma homenagem à fundadora da Congregação, que foi instituída em 21 de novembro de 1868, em Viena, Áustria.

Durante o ato litúrgico, será celebrado o Jubileu de Prata da diretora-financeira do Colégio das Neves, Irmã Beatriz Medeiros, que, na tradição da Igreja, define-se pela passagem de 25 anos de uma ordenação sacerdotal.

Cerca de 100 irmãs que atuam em escolas católicas do Rio Grande do Norte e da Paraíba também vão participar da profissão religiosa. A missa, que marca o Dia da Vida Consagrada, contará com a presença de freiras de todo o Brasil, padres, seminaristas, bispos, além de familiares, amigos e pais dos alunos das Filhas do Amor Divino. A data é dedicada àqueles que optaram por entregar-se a Deus e à Sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário