quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Apodiense lançará treinamento sobre educação financeira e investimento no Tesouro Nacional

Será lançado nesta quarta-feira (31), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi, um treinamento pioneiro na área de educação financeira denominado Invest Tesouro. Seu objetivo é trabalhar a educação financeira nos seus alunos e ensinar como fazer o dinheiro trabalhar e render através de investimentos no Tesouro Nacional.

A ideia é do apodiense Igor Rannes, de 29 anos. Formado em Química pelo IFRN, Igor é autodidata em Finanças Pessoas e Comportamento Humano, além de estar em formação em coach.

Ele conta que idealizou o projeto do treinamento após iniciar a formação em coach e perceber que poderia ajudar as pessoas. “Depois que vi que tinha um conhecimento diferenciado da maior parte da sociedade, percebi que poderia contribuir difundindo esse conhecimento com as demais pessoas. Foi ai que descobri o quanto tinha de conhecimento que poderia impactar a vida de muita gente”, relatou Igor.

Diante disso, o apodiense montou o projeto e apresentou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que logo apoiou. Sua ideia, a partir de agora, é transformar o projeto em algo concreto e poder ajudar às pessoas a se educar financeiramente.

“Não existe, aqui na região, nenhuma escola que trabalhe educação financeira. Isso tem um impacto muito grande na vida das pessoas. O treinamento Invest Tesouro vem justamente para suprir essa carência”, acrescentou Igor Rannes.

Além disso, o Invest Tesouro tem como objetivo auxiliar os alunos em investimentos a curto e médio prazo no Tesouro Nacional, seja ele para comprar um automóvel ou para uma aposentadoria.

“Muita gente acha que para investir é preciso ter muito dinheiro. Mas, eu vou mostrar que, com a partir de R$ 30, é possível economizar e ter bons rendimentos no futuro. Vou orientar as pessoas a fazer o dinheiro trabalhar para elas”, conclui o apodiense.

O evento de lançamento é aberto ao público e tem início a partir das 19h30. Dúvidas ou maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone: (84) 3333-2427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário