quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Para Kelps Lima, debate sobre novo modelo de máquina pública para o RN é urgente

O deputado Kelps Lima (Solidariedade), na sessão ordinária da ultima quarta-feira (24), alertou a sociedade potiguar para a falsa impressão que a divulgação do Governo do RN tem procurado passar afirmando que passando o ajuste fiscal no âmbito da Assembleia Legislativa, todo o problema financeiro e administrativo do Estado estaria resolvido.

“Da forma como o Governo do RN tem passado para a sociedade, tudo estaria resolvido se todo o pacote de maldade fosse aprovado. Não é verdade”, alertou o deputado cobrando um debate mais amplo para mudanças no modelo de máquina pública no Estado.

Segundo Kelps Lima, há etapas que independem da Assembleia Legislativa, mas são atos exclusivos do Governo do RN e que não foram iniciados. Ele citou por exemplo a necessidade de um projeto que melhore a arrecadação, ações para melhorar o potencial econômico do Estado, a apresentação de melhorias da gestão, processos de eficácia e eficiência da máquina pública e por fim uma mudança de cultura administrativa mais condizente com a velocidade da sociedade.

“Numa visão geral sobre o pacote fiscal que está tramitando, ele está longe de ser a solução dos problemas fiscais, administrativos e financeiros do Governo. Sem falar da constante ausência de informações nos projetos que foram encaminhados”, disse Kelps Lima salientando que há pessoas morrendo, sofrendo sem segurança e sem educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário