segunda-feira, 19 de maio de 2014

Município de Pilões é contemplado com recursos da FUNASA

O prefeito do município de Pilões, Francisco das Chagas de Oliveira Silva participou na manhã desta segunda-feira, 19 do evento realizado pela FUNASA, que marcou a assinatura de convênios para implantação de sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, como é caso do município.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou no Diário Oficial da União (DOU), há cerca de duas semanas, a lista de  635 cidades brasileiras que receberiam recursos para obras de saneamento básico. Somente o Rio Grande do Norte conta com projetos aprovados em 22 municípios. Deste total, 12 são para esgotamento sanitário. As obras são de responsabilidade das prefeituras. O evento hoje teve a presença do presidente da FUNASA Henrique Pires.

Do total de R$ 2,8 milhões que serão investidos, a fundação ainda não sabe quanto será destinado ao Estado, porque isso depende dos projetos que ainda serão detalhados, segundo explicou a assessoria de imprensa do órgão. Em todo o Brasil, devem ser beneficiadas 5,2 milhões de pessoas.

“Nossa cidade foi contemplada com recursos para esgotamento sanitário, é muito importante para que possamos possibilitar melhor qualidade de vida para nossa gente” comentou o prefeito Francisco das Chagas de Oliveira Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário