sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ministério da Saúde suspende recursos para Apodi/RN e outros 21 municípios

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros para Apodi/RN e outros 21 municípios brasileiros que estão irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade. A decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o texto, a medida é fruto de irregularidade apuradas em monitoramento realizado em abril de 2014. 

Além de Apodi/RN, outros 21 municípios estão na mesma situação. São eles: Laranjal do Jari (AP), Pilar (AL), Careiro (AM), Maués (AM), Camacan (BA), Ipirá (BA), Maragogipe (BA), Planaltina (GO), Almenara (MG), Brasília de Minas (MG), Caeté (MG), Igarapé (MG), Machado (MG), Pontes e Lacerda (MT), Augusto Corrêa (PA), Rurópolis (PA), São Fidélis (RJ), Eldorado do Sul (RS), Porto União (SC), Guariba (SP) e Socorro (SP).

Fonte: Tribuna do Norte.

12 comentários:

  1. Mais um recurso do escasso repasse do governo federal. Fora bando de incompetentes.

    Vereadores e MP até aonde vocês vão fazer vista grossa pra esses incompetentes?

    Vergonha!

    ResponderExcluir
  2. p isso as leis esta sendo desacreditadas ou seja pessoas fasendo o q nao deve pq nao acreditamos mais nas leis existe mais nao si cumpri e povo nao acredita e quando tem oportunidade fasem eles mesmo apodi nao suporta mais esta equipe chamo equipe para nao ofender os grupos sem leis

    ResponderExcluir
  3. O que me revolta mais caro amigo josenias.é ver isso acontesento e esses veriadore não tomar nem uma providencia.

    ResponderExcluir
  4. E lembrar que sai de casa toda de amarelo, parecendo uma gemada pra votar num incompetente desse. Ha ódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem você é, mas da próxima vez vá de preto, essa nova geração vai deixar Apodi de luto.

      Excluir
  5. Agência Brasil

    Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União suspende a transferência de recursos financeiros de 22 municípios que estão irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade.

    São eles: Laranjal do Jari (AP), Pilar (AL), Careiro (AM), Maués (AM), Camacan (BA), Ipirá (BA), Maragogipe (BA), Planaltina (GO), Almenara (MG), Brasília de Minas (MG), Caeté (MG), Igarapé (MG), Machado (MG), Pontes e Lacerda (MT), Augusto Corrêa (PA), Rurópolis (PA), São Fidélis (RJ), Apodi (RN), Eldorado do Sul (RS), Porto União (SC), Guariba (SP) e Socorro (SP).

    De acordo com o texto, a suspensão vale a partir de maio de 2014 para municípios que constam como irregulares em monitoramento realizado em abril de 2014.

    NOTA DO BLOG: O município de Apodi é o único do Rio Grande do Norte castigado pela incapacidade da gestão municipal. Perder dinheiro da saúde é uma falha grave, que o cidadão não pode e não deve perdoar. O prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) deve explicações. Ou, melhor, se qualificar para administrar a principal prefeitura da região do Médio Oeste do RN. cesar santos

    ResponderExcluir
  6. segunda feira ouçam o programa do tiburcio marinho,vai ter um comentario mais aprofundado deste caso.aguardem.

    ResponderExcluir
  7. Deveriam demitir o funcionário responsável por essas informações não prestadas. Sei bem que o prefeito não sabia, pois existe um setor responsável por repassar esta informação. Incompetente é o funcionário. Quem será hein? deve ser um bacurau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nao meu amigo, pode ter certeza. Os bacuraus não eram nada de bons, não tinha tanta propaganda, mas isso aí nunca aconteceu. Além do mais, sabe-se muito bem que todos os funcionários que poderiam fazer qualquer tipo de atividade nesse sentido foram remanejados de seus cargos, colocaram gente da nossa Nova Geração, e é exatamente aí onde está o negócio errado. A nova geraçao passou 04 anos criticando a politicagem em Apodi, o discurso no palanque era o mais bonito do mundo: "ia acabar com a politicagem, não tinha bicudo nem bacural mais em Apodi, era a liberdade, o dinheiro erra do povo e blá, blá, blá. Quando entraram na prefeitura a primeira coisa que fizeram foi expor os móveis na calçada do prédio porque tava tudo errado e daquele jeito não dava certo. Confesso que essa primeira atitude já me causou indignação. Percebi logo que tinha votado errado. Depois, vem a vassoura da politicagem tirando as pessoas competentes, experientes dos seus cargos para colocarem uns "novatos" metidos a besta, em falar nas chacotas e prepotência que esses novatos começaram a fazer com quem já era funcionário efetivo, dando o maior exemplo de "vagabundagem politiqueira" que já aconteceu aqui. Aí eu tive a certeza que a Nova Geração era nova mesmo, queria implantar um sistema de "cachorrada política" no poder público. E implantou. Vemos hoje um seletista improvisado vigiando funcionários efetivos, inadimissível! Hoje, toda Apodi assiste a revolta do povo (alguns não querem admitir, mas eu admito o erro). Meus amigos a revolta é do povo, se tem alguém da oposição vendo é porque eles também não sao cegos e têm que falar mesmo, afinal são oposição. Se não falassem estavam errados de ver tanto desmando e não se aproveitar pra dizer nada. BANDO DE IMCOMPETENTES!

      Excluir
  8. Colocaram uma Nota e disseram que a culta foi de uma funcionário e se isso realmente ocorreu, foi falta de comando do Secretário de Saúde anterior e da Secretária atual, pois cada funcionário tem que prestar contas de suas atividades.
    Será que outros funcionários estão fazendo o quem bem entendem?
    Será que estão trabalhando ou só vão ao trabalho quando querem ir?
    Esse funcionário tem que responder a um processo administrativo, mas será que vão ter coragem de fazer isso? ou vão passar a mão na cabeça dele novamente.
    Esse funcionário é um funcionário do povo, não é de Flaviano, não foi de Gorete, nem de Pinheiro etc.
    Precisamos tratar a coisa pública com seriedade e zelo, por isso esperamos as devidas punições a quem cometeu esse ato criminoso.
    Estamos aguardando!!!

    ResponderExcluir
  9. QUEREM ATRAPALHAR PREJUDICANDO O POVO. ATÉ ONDE ESSA POLITICAGEM VAI.AMIGOS OS PREJUDICADOS SÃO AS PESSOAS POBRES<VAMOS PARAR COM ISSO,ISSO É MUITO BAIXO.NÃO VOTEI EM FLAVIANO MAIS NÃO APROVO O TIPO DE OPOSIÇÃO QUE ESTÃO FAZENDO EM APODI.TRISTE.

    ResponderExcluir
  10. o povão não apoiar esse tipo de atitude de um funcionario de uma repartição publica,isso é crime contra o interesse social,a sociedade não aprova isso gente,é o que a sociedade ta besta com essa atitude.sou oposição mais não dessa natureza.chegamos ao descredito de tudo que fizermos daqui para a frente?

    ResponderExcluir