sábado, 31 de dezembro de 2011

Morre o “Pai de Soledade”

Faleceu agora a pouco as 14h55minh, deste sábado, 31 um dos fundadores de Soledade, um homem de 98 anos de idade que tem uma das histórias mais interessantes de nosso querido Apodi, o senhor Raimundo Targino, de saudosa lembrança.


Raimundo Targino é considerado por mim o pai de Soledade pela sua generosidade, que desde que cheguei à terra do Lajedo ouço falar e um dos patriarcas do Lajedo de Soledade.

Contam-me os mais velhos de sua benevolência em doar terrenos aos mais pobres para construir suas casas, e para se ter uma idéia mais da metade das quase quinhentas residências erguidas hoje em Soledade foram oriundas de alguma forma de doações do senhor Raimundo Targino. Outro ponto que merece destaque é mais ainda do passado quando ele comercializava alimentos e em sua maioria não cobrava dos mais pobres do menos favorecidos, ou seja, doava sem nenhum proselitismos, para não ver seus irmãos perecerem de fome.


Soledade terá uma virada de ano mais triste diante da morte daquele que é considerado o pai da comunidade, seu sepultamento deve acontecer nas primeiras horas do primeiro dia de 2012. A família enlutada nossos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário