terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FERIADOS: Governo Federal divulga datas nacionais para 2012


O Ministério do Planejamento divulgou calendário oficial dos feriados e pontos facultativos em 2012 para a Administração Pública Federal. De acordo com a portaria assinada pela ministra do Planejamento, Mirian Belchior, o ano que vem vai ter sete pontos facultativos e oito feriados nacionais. O calendário fica da seguinte forma: em primeiro de janeiro, feriado nacional em comemoração ao dia da Confraternização Universal.


Em fevereiro, ponto facultativo para o Carnaval nos dias 20 e 21, segunda e terça, indo até às duas da tarde do dia 22, Quarta-Feira de Cinzas. No mês de abril, o dia seis, data em que se celebra a Paixão de Cristo, vai ser ponto facultativo, e no dia 21, feriado nacional, dedicado a Tiradentes. Em maio, o feriado nacional é no dia primeiro - Dia Mundial do Trabalho. Em junho, o calendário aponta apenas um ponto facultativo no dia 7 - Corpus Christi.


Em julho e agosto nenhum feriado ou ponto facultativo. Em setembro, feriado nacional no dia sete, Independência do Brasil. Em outubro, vai ser feriado nacional no dia 12, consagrado a Nossa Senhora Aparecida. O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, cairá num domingo. Em novembro, feriados nacionais nos dias dois, Finados, e 15, Proclamação da República.


Terminando o ano, ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo. O dia 25, Natal, é feriado nacional. Os feriados estaduais e municipais devem ser respeitados pelos órgãos públicos federais das localidades respectivas. A portaria com o calendário de feriados e pontos facultativos nacionais foi publicada no Diário Oficial da União.

Reportagem, Cristiano Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário